06. Looks

34 4 5
                                    

Joan acordou com seu despertador, como de costume, a garota demorou um pouco para reagir, pode escutar sua mãe gritar um "desliga isso", do outro quarto, quando a garota se lembrou que ela havia passado a noite de plantão, de jeito meio desengonçado e sonolento, desligou o aparelho.

Foi ao banheiro, escovou os dentes de forma meio desleixada mas higiênica, e então se encarou no espelho, pode perceber que seu cabelo liso preto estava enorme, uma coisa que Joan não havia parado para ver.

Deu de ombros e cospiu na pia a pasta e logo, após enxaguar a boca com água, foi vestir-se, achou um suéter beje que havia ganhado da mãe de Lucas no natal, o vestiu junto com uma calça preta, e mais uma vez, suas botas.

É talvez aquelas botas fossem a marca registrada de Joan, mas fazer o que? A garota era baixa, e elas tinham salto, sem falar que eram confortáveis, poderia passar o dia com elas, que não teria problema algum.

Joan arrumou a mochila, viu que já estava quase na hora de saída, então foi até a cozinhar pegou uma maçã, dessa vez deixou as chaves em casa, sua mãe estava em casa, e não havia perigo de ficar do lado de fora.

Joan saiu, e assim que fechou a porta, olhou ao redor procurando pelo Parker, mas não o viu em lugar algum.

"Ele foi?", pensou confusa.

Começou a andar um pouco devagar, mas ao passar pela porta do garoto, viu a mesma se abrir e revelar um Peter Parker sonolento, ele assim que a viu deu um leve sorriso e fechou a porta atrás de si.

— Você me dopou.— Foi a primeira coisa que disse.

— O que?— Joan segurou um pouco o riso, mas Parker se mantinha um pouco sério, mas seus olhos pareciam meio "cabisbaixos".

— Você me dopou, com aquele negócio do chá, me dopou por pura vingança. — Parker se fez de vítima, e Joan deu uma mordida na maçã, tentando não dar um sorriso ou alguma ação idiota por estar achando Peter Parker sonolento a cena mais fofa que havia visto.

— Eu não te dopei... Tá talvez eu tenha esquecido de avisar para tomar cuidado por ele ser um pouco forte, mas por que eu faria isso de propósito?— A morena começou a andar, e Parker a seguiu, um pouco atrás.

— Por que a verdade é que você odeia intrometidos, e como acha que eu sou um, quis me punir.— Parker falou coçando um dos olhos, despertando 95%, mas ainda se sentia com sono.

— Essa sua teoria é sem sentido.— A morena disse enquanto engolia o que havia mastigado, e em seguida mordendo novamente e arrancando outro pedaço.

— É, acho que o sono está me fazendo ter idéias malucas, isso é sua culpa, por ter me dopado.— Peter disse de forma natural.

— Eu não.. — Joan parou percebendo que se continuasse, os dois iriam até a escola discutindo isso, Parker movimentou os braços como se estivesse os alongando, Wilson se sentiu curiosa, por que estava se alongando?

— M-Minha tia quer convidar você e a sua mãe para jantar lá em casa, bom, ela só não me disse o dia... Mas bom... Eu não sei se vocês vão aceitar certo?

— Acho que hoje seria bom.— Joan disse um pouco pensativa, e Peter a encarou meio surpreso, não esperava uma resposta tão rápida e nem mesmo tão perto.— Isso se pra ela estiver bom... É que hoje é um dos dias morcegos.

— Dia morcego? — Peter perguntou curioso.

— Sim...— Joan mordeu mais um pedaço. — Minha mãe pegou o plantão noturno, chegou em casa a pouco tempo, então ela vai passar o resto do dia dormindo, ela só deve acordar ou sair da caverna quase de noite, pra se alimentar sabe.— A Wilson disse simplista e Peter soltou uma risada  soprada com a comparação.

Changes | ›‹peтer parĸer›‹Onde histórias criam vida. Descubra agora