Capítulo 3

17 3 0
                                    

_oi meu amor_meu pai fecha a porta da frente enquanto fala comigo.

_oi Papai_respondo.

_como foi seu dia minha princesa? _ele pergunta depois me dá um beijo na testa.

_meu dia foi bem calmo e o seu? _pergunto.

Pensei em perguntar sobre a lista de cosmo,  mas fiquei só pensando mesmo.
Meu pai notou que eu estava um pouco inquieta,  acho que meu pai percebeu então eventos bem do meu lado no sofá,  pegou nas minhas mãos e começou a falar.

_meu amor meu dia foi ótimo_ele dá um sorriso simpático_querida_ele continua dizendo_ fui ver as listas foram selecionados em toda a galáxia 1 milhão de novos talentos.

Eu ficou bem nervosa e um pouco curiosa,  mas prefiro dar dar essa impressão pro meu pai.
Meu pai pega no meu rosto com sua mão direita enquanto a esquerda pega minha mão esquerda.

_filha você entrou em cosmo_ele conta e  sorri esperado minha reação.

Eu fico fascinada e começo a sorrir também e dou um abraço bem forte nele.

_Espera!_indago_ eu não tenho nenhum talento então como é que fui escolhida pra entrar...

Meu pai me interrompe.
_meu bem você tem que se dar uma chance_ele olha para mim com um olhar motivador. _filha cosmo vê você como um desafio_ele sorri_essa é sua chance e você deve aproveitar_ ele conclui.

_um desafio? Eu? _pergunto confusa.

Meu pai sorri e diz_se eles conseguirem descobrir seu talento,  Tchizzy eles vão receber mais prestígio e é isso que eles querem nesse momento_meu pai olha para mim mim com um ar esperançoso.
Sem demora ele me abraça e eu correspondo e enquanto ainda estávamos nos abraçando ele diz.

_Sua mãe ficaria orgulhosa de você.

Assim que o ouço me afasto e vou correndo pro meu quarto e tranco a porta.

_Tchizzy espera! _meu pai grita.

Dramática né? Meu pai nunca falou de minha mãe em nenhum momento,  mas hoje,  assim que ele falou sobre ela meu coração bateu a 100 e parecia sair pela boca e meus olhos pareciam uma torneira quebrada que não parava de correr água,  eu lembrei da dor da culpa que eu sinto e das perguntas que eu sempre ques fazer, mas nunca firme pra poupar meu pai das lembranças e da dor.

Ouço som de passos no corredor óbvio que era meu pai,  ele encostou na porta e sabia que a porta estava  trancada não tentou abrir nem bater,  ele se encostou na porta e sentou bem no chão do corredor,  ele parecia estar a chorar,  eu nunca vi meu pai chorar.
Não passa mais do que 10 minutos e ele se levanta e fala para o alto.

_Depois de amanhã todos os selecionados dever ir pra Cosmo_ele fala soluçando.

Eu ainda estava chorando e quando dei por mim o despertador toca já eram 5 horas eu havia adormecido.

pequeno grande mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora