Capítulo 2 – Craque do jogo
Nina observou com curiosidade a nova remessa de garotas inscritas. Entre elas deveria haver alguma prima, que ela sequer conhecia. O pai era um homem de muitos irmãos, e a maioria deles tivera suas porções de filhos, que a Song não se deu ao trabalho de conhecer inteiramente. Sentia-se animada em pensar que havia outra garota na família que gostasse de futebol assim como ela, entretanto, o pai lhe alertara que muitas meninas estavam disputando sua posição no campo.
Desviou os olhos das jogadoras por apenas um instante para ver o goleiro Jung Hoseok se aproximar delas. Ele tinha um sorriso animador, parecia de seu feitio estar sempre sorrindo. Olhou levemente para Sarang, implorando mentalmente para que a garota agisse como um ser humano normal. Todavia, ele apenas passou por elas, sem olhá-las, parecia estar sorrindo para o outro amigo que estava do outro lado da arquibancada.
— O teste vai começar — escutou Sarang reclamar alto. — Droga! Vão começar com as meninas! — resmungou. Nina voltou a fixar sua atenção no campo, desejando internamente para que todas as garotas fizessem bem o suficiente, afinal, eles estavam em falta de pessoas talentosas para jogar.
A primeira etapa do teste consistia em chutes ao gol, para medir a precisão de chutes das jogadoras de linha, e claro, a intuição das goleiras. A segunda etapa se definia em um domínio da bola entre os cones sinalizadores, e por fim, as garotas eram colocadas em dois pequenos times para testarem suas habilidades como grupos. Assim, eram selecionadas as que se destacassem em todos os processos.
—Seu pai disse que sua prima está aqui, qual delas é? — Nina levantou os ombros sem saber o que responder. — Como você pode não conhecer sua própria prima?!
— Já experimentou ter dezenas de primos? — questionou a Song. — Eu devo tê-la conhecido em algum momento, só não me lembro bem — admitiu com um sorriso de canto.
— Ela deve ter talento, já que é sua prima — Nina sorriu, era a primeira vez que Sarang dizia algo legal sem ser completamente irônica e sarcástica. — Não se ache muito, você não é tudo isso — a Song revirou os olhos, ainda com um sorriso no rosto.
O campo das meninas, pela primeira vez recebia a atenção de todos os olhares, as garotas que faziam o teste eram ótimas, ela não poderia negar. Havia algumas falhas em táticas, e pouca técnica em algumas, mas em um geral, Nina não poderia estar mais satisfeita. Uma delas parecia especialmente boa no que fazia, e aparentava ter bem mais treino do que todas as outras, o que fez com que todos os olhos se voltassem para ela.
— As garotas mandam bem — ela escutou Park Jimin murmurar alto, eles não estavam sentados muito longe delas. — Quem sabe com elas o nosso time feminino melhore e ganhe algum campeonato — zombou. Nina fechou as mãos em punhos, como ele poderia dizer aquilo? O time feminino sofria com a escassez de garotas há muito tempo, e mesmo assim elas sempre eram vitoriosas nas finais de campeonatos estaduais! A única diferença era que não recebiam os mesmos holofotes que as conquistas dos garotos, portanto, a escola sequer sabia que elas tinham títulos. — A camisa 10 ali é talentosa — Nina percebeu que falavam da garota que ela também havia notado.
— O time feminino ganhou os últimos cinco títulos que disputou — ela congelou ao perceber que era Taehyung quem falava. — Talvez você devesse ler mais os jornais da escola, Jimin— disse zombeteiro, acompanhando os risos dos garotos.
— Oh, é mesmo? — o Park pareceu verdadeiramente surpreso. — E quem é a capitã? — Nina ansiou pela resposta de Kim Taehyung, seria possível que ele soubesse dela?!
— Ah, eu não me lembro, mas li em algum lugar que elas ganharam — comentou como se não fosse nada. — Não diminua nossas meninas — disse fingindo uma irritação com o amigo. A Song se ajeitou na cadeira sem saber como se sentia... Bem, ela ainda era invisível naquela escola, mas ao menos eles sabiam que as garotas não eram ruins.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sapatinho
Fanfiction☂ Fanfic feita como uma das participantes do projeto #writeyourself da @Hav3M3rCY ☂ A desajeitada Song Nina é atrapalhada em muitas coisas, mas futebol não é uma delas. Sendo um talento genuíno dentro dos campos, Nina leva uma vida tranquila enq...