Sapatinho
Capítulo 1 – Camisa 10
— Atenção, Nina! — o berro do pai ecoou pelo campo a fora. Nina arfou enquanto tinha a bola sob domínio. Estava no campo adversário e marcada por duas zagueiras, os gritos das meninas do time estavam abafados em seus ouvidos e tudo o que Song Nina conseguia pensar naquele momento era em sua próxima jogada.
Deu um sorriso maroto para a zagueira e simulou ir para a direita, vendo que uma delas foi enganada por seu lance rapidamente se preocupou com a segunda, dando-lhe uma caneta pelas pernas. O grito dos que assistiam ao jogo se tornou ainda maior. Nina pegou velocidade em direção ao gol e chutou fortemente a bola em direção ao gol. Era entrar ou perder a jogada...
Sorriu animada ao ver a bola invadir a rede e sentiu os braços de suas companheiras a abraçarem fortemente. Elas estavam ganhando o jogo por três gols a zero, todos de Nina. Mas ela havia recebido muita assistência de seu time.
— Virou passeio — zombou Jong Si se despreguiçando no campo. — Nina, seu pai está te mandando ir pro banco — apontou. A Song viu a placa de trocas indicar o número 10 de sua camiseta, em seu lugar entraria alguma das volantes que esperavam pra estrear no campo. Cumprimentou as meninas que deram palmadinhas em suas costas e foi direto para o abraço do pai. Eles ainda tinham 10 minutos de jogo, e não havia porque não dar a chance a outras garotas para que brilhassem também.
— Essa é a minha campeã! — ela escutou o pai, Song Dan, dizer animado enquanto a rodopiava. — Aquele último gol foi um espetáculo! — Nina sorriu. — O jantar hoje será pizza! Pra todas as meninas! — o time reserva uivou em animação — Quando o campeonato estadual começar, podem ter certeza que o Sapatinho de Ouro será da equipe feminina da escola de Busan!
Pensar no prêmio estadual fazia Nina estremecer em excitação, era a coisa que mais queria no mundo depois de se tornar uma jogadora profissional. E fazer tudo aquilo tendo o pai como treinador era ainda mais especial. Havia alguns anos em que eram apenas eles, Song Dan e Song Nina contra o mundo, mais precisamente desde os nove anos da menina.
A mãe havia morrido enquanto comandava uma operação de resgate em um prédio que estava sofrendo um terrível incêndio. Nina não gostava de pensar na morte, ou em qualquer coisa relacionada a bombeiros e fogo, sentia muita falta da mãe e ver tudo aquilo a fazia sentir-se ainda pior. Mesmo que a Coréia tivesse prestado honras a sua família, declarando a bombeira como heroína nacional, nada daquilo fazia diferença para a pequena Nina de nove anos que não tinha mais a mulher que mais amava no mundo.
Abanou a cabeça espantando os pensamentos, e olhou alegremente para o time que finalizava a partida. Elas teriam o banho nos vestiários e depois daquilo, Nina terminaria seus horários na escola.
— Sério, Nina, você parece um monstro quando está jogando — disse Seola com um sorriso animado. — E se a gente colocasse o Taehyung contra ela em uma partida, hein? — zombou a goleira com um sorriso malicioso.
— Ela desmaiaria antes de tocar na bola — murmurou Jong Si zombeteiramente. Nina revirou os olhos. — O que ela tinha dito mesmo naquele dia em que ganhou primeiro prêmio de revelação? — questionou as outras meninas. Nina sentiu as orelhas avermelharem e bufou irritada. — Ele é um herói do futebol para mim — repetiu afinando a voz. Nina suspirou lembrando-se do troféu de craque mirim revelação que havia recebido aos sete anos. Todas as garotas do vestiário acompanharam a risada de Jeong Si.
— Eu tinha sete anos — rebateu irritada. — E eu disse que admirava a forma como ele jogava — acrescentou, mas não foi o suficiente para que as garotas parassem de zombar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sapatinho
Fiksi Penggemar☂ Fanfic feita como uma das participantes do projeto #writeyourself da @Hav3M3rCY ☂ A desajeitada Song Nina é atrapalhada em muitas coisas, mas futebol não é uma delas. Sendo um talento genuíno dentro dos campos, Nina leva uma vida tranquila enq...