Capítulo 3 - Sua música

121 22 55
                                    

  

  Capítulo 3 – Sua música

Era pouco mais de seis da tarde quando Nina percebeu que estava completamente pronta para a pizza. Vestia calças jeans pretas e tênis confortáveis, junto à grande moletom que sempre parecia ter o dobro de seu tamanho. Estava empolgada com a ideia de passar uma noite se empanturrando com tudo o que poderia ( ou não) caber em seu estômago.

Para a maioria das pessoas, algo como sair para comer com os amigos era completamente comum, mas não para Nina. Ela vivia em uma dieta regada em proteínas, frutas e poucos carboidratos, pois tinha que ter o corpo totalmente saudável para que pudesse correr um campo com dimensões tão grandes, afinal, o corpo de um atleta era seu cartão de visitas. Nina nunca pensou sobre pesos, mas sim sobre o que estava dentro. Era importante ser saudável por dentro, não importava como se parecia por fora.

Como dias assim eram raros em sua rotina, ela simplesmente não conseguia se conter em animação. Viu que o pai também já estava pronto, normalmente eles nunca demoravam para se arrumar, principalmente quando o motivo pelo qual sairiam de casa era comida, quem se atrasa para comer?!

— O senhor chamou todas elas? — ele assentiu animadamente. — E elas concordaram em aparecer? — ele levantou os ombros. — Se elas não forem será chato — murmurou e Dan riu levemente.

— Não importa se elas forem ou não, querida, eu tenho você e você tem o papai, não precisamos de mais ninguém para fazer o dia divertido — Nina torceu a boca fingindo desapontamento apenas para irritá-lo, mas Dan sabia que ela estava brincando e apenas despenteou-lhe os cabelos como sempre fazia.

Eles saíram rumo ao velho impala chevy 67 do pai. Nina costumava chamá-lo de "velharia", enquanto Dan frenquentemente chamava de "benzinho", " bebê", "Donatello"... Não, não era por causa do escultor renascentista famoso e sim pela tartaruga ninja. Apesar da idade que tinha, Donatello tinha forças o suficiente para continuar mais alguns anos há ativa, para a tristeza de Nina que detestava o som escancarado do motor que parecia mais um coala com cólicas.

Ao entrarem, a menina fechou a porta com força, já que aquela velharia realmente não funcionava se não colocasse um pouco de ódio nele. Recebeu do pai um olhar implicante.

— Ei, mais cuidado com o Donatello, ou vai andando— ameaçou. A menina revirou os olhos.

— Provavelmente se eu corresse, chegaria mais rápido do que esse seu ferro velho — zombou. Dan a olhou ofendido e acariciou levemente o volante.

— Não ligue para ela, querido — murmurou. — Nina não reconhece a sua beleza rústica — ele ligou o motor fazendo o barulho ecoar por toda a rua, e provavelmente havia sido o suficiente para acordar qualquer desativado que estivesse dormindo. O carro demorou alguns minutos para finalmente funcionar, enquanto Dan dizia palavras carinhosas para que de alguma forma a máquina o escutasse. — Você viu o que você fez, Nina? — ele disse irritado. — Falou essas maldades, e agora o Donatello ficou magoado!

— Eu acho que ele ficou é enguiçado! — retrucou a Song entre risos. — Sabe o que o Donatello precisa? Um guincho e um ferro velho, isso aqui já deu perca total — comentou, e bastou dizer isso para que o ronco do motor soasse uma segunda vez. O pai sorriu vitorioso e avançou com o automóvel pelas ruas.

Song Dan faria de tudo para que não precisasse trocar de carro, mesmo que isso significasse gastar o triplo do valor do veículo com idas ao mecânico, quando era simplesmente mais fácil comprar um novo. Ele amava Donatello.

Eles seguiram o caminho com arádio sintonizada nas narrações das temporadas do futebol inglês. Aparentementeo Liverpool estava jogando contra o Manchester, e estava ganhando. Então, o pairapidamente sintonizou em outro canal de música. Tocava a música Come and get yourLove do Redbone, como se num ritmo contagiante, Nina e Dancomeçaram a cantar, juntos, a letra enquanto a menina balançava os ombros, opai mexia a cabeça animadamente para os lados. — Ah! Isso melembra meus tempos de garoto — ele disse, e viu o olhar de zombaria da filha. —Ha-ha, engraçadinha, eu já li seuspensamentos — acrescentou. A playlist então mudou para Don't Stop me now do Queen, e provocou um grito de satisfação empai e filha que acompanhava a letra. Eles sempre gostaram de músicas antigas, eraquase como se Donatello soubesse exatamente o que eles queriam escutar.

SapatinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora