10 - Para Sempre Sua

216 36 91
                                    

Zoe recordava-se da noite anterior, da sensação de aconchego e alegria que sentira nos braços de Morten

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Zoe recordava-se da noite anterior, da sensação de aconchego e alegria que sentira nos braços de Morten.

Eles dançaram por muito tempo, entrelaçados um no outro.

Ela estava ansiosa com o que deveria fazer em seguida. Não por ela, já que estava em paz com isso, mas por ele.

-- Morten? Eu preciso de você. -- ela diz, em pé no meio do quarto.

     Nem cinco segundos se passaram e ele estava ali. Ela o observou, aquele rosto belo e jovem mais uma vez balançou seu coração. O cheiro dele, unicamente o perfume de Morten, lhe invadiu as narinas.

-- Algum problema, Zoe? -- ele pergunta.

-- Eu estou pronta. -- ela diz, simplesmente.

     Morten leva algumas batidas de coração para entender.

-- Não!

-- Morten…

-- Não! Não está pronta! Falta um desejo, falta que se apaixone por um mortal, temos tempo e…

-- Esse desejo não irá se realizar! -- ela segue até ele parando a sua frente -- Não se realizará pois já estou apaixonada.

-- Mas…

-- Eu o amo.

     Morten arregala seus olhos verdes que brilham mesmo à luz do dia. E eles apenas se encaram ali.

   Zoe sente-se leve por finalmente assumir para ele seus sentimentos. Ela o amava, sempre o amou, mas percebeu isso naquela noite no telhado.

Desde então ela perdeu o medo de partir. Zoe conheceu o amor, aquele que descreveu na infância.

-- Não, Zoe.. não faça isso. -- ele pede, desolado -- O desejo é que se apaixone por um mortal.

-- Eu pedi apenas para que conseguisse amar alguém como papai amou mamãe. Nunca pedi que fosse por um mortal. Isso foi você que acrescentou.

-- Mas...

-- Eu consegui. Eu amei você a cada batida de meu coração, e amo há muito tempo.

-- Você não entende. O que eu digo no desejo deve ser literal. Se não se apaixonar por um humano, isso anula o pedido.

-- E então...?

-- Você pode escolher outra coisa. Desde que não seja mais tempo. Mas, Zoe, não faça isso, por favor. Eu… eu a amo. Eu a quero aqui. Se mudar o desejo agora partirá imediatamente.

-- Eu poderia passar a eternidade com você, poderia meu espírito vagar junto ao seu? Seguiria cumprindo sua missão, mas comigo ao seu lado.

     Por um momento, uma luz de esperança ilumina o desespero que há em Morten, mas apenas com meio pensamento o Criador manda a resposta: não. Zoe era uma humana e aquela existência semelhante a de Morten não era permitida a ela.

Cartas à MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora