O Jantar

2.8K 166 130
                                    

  Em um dia qualquer, Brasil convida seus amigos: Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Peru e Chile para jantar em sua casa. A cada dois meses, Brasil e seus amigos sempre faziam um jantar entre amigos para se divertirem e hoje não seria diferente!

- Comida na mesa! - diz Brasil trazendo seu famoso Feijão, Arroz e Carne.

- Ainda bem que ficou pronto antes que eu morresse de fome!  - diz Uruguai.

- Se fosse só você é seria ótimo! - Diz Paraguai com seu sarcasmo na fala.

- Parem de brigar e venham logo jantar!

  Todos que antes estavam na sala, sentados no sofá, se levantam e vão até a mesa se sentarem como se fosse uma grande família para degustar da comida de Brasil.

- Nossa, Brasil! Essa tua comida é muito boa! - Diz Argentina encantado com sua comida.

- Verdade Arg, isso é muito bom - Diz Peru.

- Não sei porque estão tãoo encantados com essa comida, é sempre mesma coisa todo ano - Venezuela diz enquanto se deliciava com um grande pedaço de carne em seu prato.

- Muito obrigado pessoal! 

 Depois de horas conversando e comendo de sua comida, finalmente, todos acabam de jantar. Estava tudo perfeito e divertido, até que Venezuela puxa um assunto sério, mas verdadeiro.

- Pessoal, vocês sabem que enquanto nós estamos aqui, felizes e nos divertindo, está acontecendo uma Guerra muito séria no continente Europeu.

Depois daquele comentário, todos naquela hora ficaram em silêncio, até que Brasil faz o sua resposta.

- Sim, sabemos Veneza. Quando começou as Guerras todos no mundo inteiro, inclusive a gente, ficaram com medo de algo pior acontecesse, por isso, meu amigo, fiz esse jantar entre amigos. Porque não esquecermos um pouco disso, por que não fazer algo divertido dessa vez?

- MAS NÓS NÃO PODEMOS FICAR AQUI MOSCANDO ENQUANTO PESSOAS MORREM BRASIL!! Por que em vez de estarmos aqui nos divertindo e fazendo coisas idiotas, não estamos nos preparando para algo pior???

- EU SEI VENEZUELA!-

Antes mesmo de Brasil desse a sua resposta sobre aquilo, alguém bate na porta, assim interrompendo a briga entre os dois. Com isso, Brasil vai em direção a porta e atende, mas para sua surpresa era os Estados Unidos e alguns soldados de sua elite. Seu uniforme estava cheios de arranhões, o bastante pra Brasil ficar um pouco assustado e preocupado. Brasil não sabia o que USA estava fazendo alí e USA só queria uma conversa calma e tranquila, para assim, fazer um convite para o mesmo. Mau sabia ele que tinha mais de uma pessoa naquela casa.

- Oh, Boa noite Brasil, desculpe estar em sua porta á uma hora dessas...Eu só queria conversar com você sobre algo sério- - Dizia USA antes de ser interrompido por Venezuela.

- Quem é Brasil? 

- É o USA, Venezuela.

- Oh, me desculpe, eu estou atrapalhando o jantar de vocês? Se quiserem, eu posso voltar outra hora- - Mais uma vez USA é interrompido, mas dessa vez por Argentina.

- Não, Não, USA! Nós já estávamos de saída, não é pessoal?

- Sim USA, o Argentino aí tá certo, tá meio tarde e eu preciso acordar cedo amanhã - Diz Chile

- Hey! Mas a gente não ia comer a sobre mes- - Dizia Uruguai, antes de levar um tapa atrás da nuca - HEY!- EU SÓ QUERIA UM POUCO DA SOBR- Ok, ok... Vamos logo pessoal.

Depois desse momento, todos se despediram de Brasil e foram para suas casas. Após todos irem embora, Brasil convida USA para entrar e cada passo que USA dava, mais vontade de saber o que ele estava fazendo ali, Brasil tinha.



(o q será que vai acontecer?? òwó)

Uma noite para dois mundos [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora