CENA 1. FAZENDA. EXT. NOITE.
A Fazenda Grant é uma das maiores da região. Cultiva milho, de onde a família Grant obteve, desde gerações anteriores, a grande fortuna que tem. Neste momento, as únicas luzes visíveis vêm da Casa e da Senzala, uma miserável construção de pau a pique. No letreiro: MISSOURI, 1865. Um grito feminino pode ser ouvido.
CENA 2. FAZENDA. SENZALA. INT. NOITE.
AINA está deitada sobre um surrado pedaço de pano. Pernas abertas. Segura firme na mão de JEFAR e chora de dor. RABIA, uma negra mais velha, faz o parto da escrava.
RABIA - Você precisa ter calma, Aina. Tem que me ajudar, senão não vamos conseguir tirar sua criança daí.
AINA - Dói demais...
RABIA - Eu sei que dói. Mas você tem que se esforçar. Vamos lá, mais uma vez. Bastante força. Empurre!
Aina grita ao fazer mais uma tentativa de empurrar a criança. Desta vez, quando seu grito cessa, um choro de bebê se inicia. Nasce o filho de Aina e Jefar. Rabia o segura no alto. Sorri.
RABIA - É um menino.
Aina e Jefar se olham e também sorriem. Aliviados por finalmente ter nascido.
JEFAR - Eu quero ver meu filho.
Rabia limpa o bebê com sua própria mão e depois de enrolá-lo em um pedaço de pano, mais limpo, entrega para Aina. A escrava, que segurava o lampião em auxílio a Rabia, aproxima-se de Aina e de Jefar. Agora, com a luz mais forte, eles conseguem ver melhor o bebê.
JEFAR - Mas, ele é...
A pele do pequeno recém-nascido é mais clara do que a dos outros escravos. O sorriso que ocupava o rosto de Aina e Jefar desaparece. Todos os outros escravos em volta percebem a mesma coisa e uma onda de burburinho se espalha. Jefar encara Aina, que não sabe o que dizer.
CORTA PARA:
CENA 3. FAZENDA. CASA. VARANDA. EXT. DIA.
A casa da fazenda agora está reformada, mais moderna. No entanto, o cenário em volta é basicamente o mesmo. Plantação de milho e uma senzala em ruínas, não muito diferente do que era 150 anos antes. No letreiro: MISSOURI, 2014. COBY sai pela porta da frente da casa grande. Está distante, pensativo. SARAH também sai da casa.
SARAH - O que foi, amor? Não está se sentindo bem?
COBY - Não é nada, não precisa se preocupar, Sarah.
SARAH - É por causa dos Grant? Está ansioso pela chegada deles. Eu também estou nervosa com isso, pode dizer.
COBY - Talvez. Eu não sei o que esperar daqui pra frente. E se eles nos mandarem embora da fazenda? Afinal, a fazenda é da família Grant, não da minha família.
SARAH - Eles não podem. George deixou a fazenda para seu bisavô, não foi? Ele não tinha nenhum herdeiro e seus antepassados eram as pessoas nas quais ele confiava. Mesmo eles tendo conseguido direitos sobre a fazenda, acredito que não vão expulsar você, por respeito a memória de George.
COBY - É o que prefiro pensar. Mas, se algo assim acontecer, eu tenho uma carta na manga.
Coby passa sua mão sobre o parapeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
American Horror Story: Segregation
HorrorInspirada na obra de Ryan Murphy John (Henry Czerny) e Sarah (Jessica Lange) mudam-se com o filho Tom (Evan Peters) para a recém descoberta fazenda de seus antepassados, os Grant, em uma cidade do interior do Missouri. Lá, moram Coby (Robert Wisdom)...