5.1

3.5K 397 979
                                    


[NOTAS:]
Oi! Como vocês estão?
Antes de dar início a leitura, precisamos falar sobre duas coisas:

1. O capítulo relata um episódio de compulsão, evento atribuído ao TOC. É que estejam todos avisados antes da leitura e saibam interpretar seus próprios limites enquanto leitores. Para facilitar a identificação, o parágrafo em que o episódio decorre será [marcado], desse jeitinho que fiz com as chaves.

O personagem do Jimin tem Transtorno Obsessivo Compulsivo. No caso dele, o TOC é o que leva a denominação específica de TOC "puro'', quando o distúrbio se manifesta majoritariamente em forma de pensamentos e na ruminações desses pensamentos. O distúrbio do TOC é muito vítima de um estereótipo limitante, onde o indivíduo vai focar duas obsessões na organização, limpeza,  enfim, esse contexto de situação. Mas não é isso. Existe muito mais por trás do TOC.

Enfim, apesar do TOC puro, o Jimin também sofre algumas compulsões, como é relatado nesse capítulo. Elas só não são a maior fonte de sofrimento do personagem.

2. O capítulo tem 11k de palavras. Leiam no tempo de vocês, é longo, a escrita pode cansar, preguiça, enfim. Sem pressão, beleza? Só não fiquem bravos comigo, por favor. Tava com saudade :(

Agora sim, boa leitura!

[#MANIFESTODATRUPE]

WELCOME TO THE FIRST DAY
OF THE REST OF YOUR LIFE

WELCOME TO THE FIRST DAYOF THE REST OF YOUR LIFE

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

。・:*:・゚★,。・:*:・゚☆

Não foi muito difícil querer ir embora depois de toda aquela cena.

Eu juro, tentei ao máximo não deixar que aquele conflito tão frívolo e impremeditado estragasse o resto da noite.

Mas foi a coisa mais estranha, porque assim que Taehyung e eu concordamos num cessar-fogo para controle de danos de um estrago que eu não consigo entender como me ameaçava, a decisão de manter JJK a uma distância segura fez com que a noite toda começasse a ressoar numa passividade que me incomodou pra cacete.

E o incômodo se estendeu até eu perceber que estava incomodado por estar incomodado. Porque, sério, depois daquele chilique, o esforço de desviar os olhares de Jungkook e fingir não prestar atenção toda vez que sua voz sobressaia na roda de conversa fez com que eu me sentisse oco.

Não de outra forma, a intensidade de tudo aquilo reverberou em soluços emocionais e no esvaecer da minha bateria social. Quis ir embora algumas horas depois. Meio cansado, meio puto, mas muito frustrado.

JEON & PARK - jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora