Tudo ou Nada

17 2 0
                                    

— Você perdeu o juízo?! - Os olhos de Thomas mostravam sinais de lágrimas.

Krys tirava o arco de dentro da maleta e o olhava para ver se tudo estava pronto para o duelo que estava por vir. Do outro lado do estande de tiro o seu adversário replicava os mesmos movimentos. Ela o encarou por cima do ombro de Thomas. Ainda se perguntava como alguém como ele poderia querer algo tão fútil como anotações de um adolescente entusiasta de mitologias,mas tentava tirar esses pensamentos da cabeça e apenas focar nos alvos. Se tinha uma coisa que ela sabia fazer bem era atirar,e dessa vez não ia deixar Thomas decepcionado. Não podia fazer isso de jeito nenhum.

Krys puxou a corda do arco testando sua potência. Apesar de ser velho era um bom arco recurvo que tinha ganhado de presente de seu pai anos atrás. A tinta já estava desbotada em quase toda sua extensão marcando o uso intensivo. Ainda sim era um bom amigo que Krys cuidou. Pretendia sair dali com ele e mais um novo arco.

Sentiu um puxão e quando percebeu estava sendo levada por Thomas para um canto do estande.

— Me solta!

— Você tem ideia do que você está fazendo?! Você tem ideia do que você fez?!

— Eu já disse pra você relaxar,Tom. - Disse ela lentamente e com clareza. — Eu vou ganhar desse cara e manter suas coisas seguras. De brinde,ainda vou sair com um arco novo.

— Um arco novo! - Ele exclamou,rindo. — Krys,esse arco esteve com você desde que começou a atirar! Você não pode perder ele! E o que vai acontecer com minhas anotações no Notebook e o roteiro?!

— Eu vou vencer. Eu já disse.

— Eu tenho pesquisado por anos e tudo está naqueles arquivos! Você sabe como aquilo é importante pra mim,Krys…por favor,ainda da tempo de parar com essa burrice. É só um arco…

— Só um arco?! Aquele é o melhor arco desse planeta. E eu vou pegar ele pra mim!

— Eu vou ligar pra Helena!

Thomas enfiou a mão no bolso buscando pelo seu celular mas Krys segurou seu braço o impedindo. Naquele momento,ela não sentia nada além da vontade incontrolável de vencer.

— Fique quieto e apenas observe!

De repente,algo aconteceu. Algo que Krystal menos esperava que acontecesse. Thomas a colocou contra a parede,segurando a gola de sua camisa com uma força que ela nunca tinha visto nele antes. Aquele era mesmo o Tom tímido e pacífico que conhecia? Não. Os olhos daquele garoto a encaravam com ira.

— Olhe pra mim,Krys. Olhe pra mim e diga que você está disposta a arriscar o trabalho da vida de seu melhor amigo e a sua coisa mais preciosa pela merda de um arco!

— Engraçado - Ela disse agarrando a camisa dele da mesma forma. — Eu não esperava que ninguém confiasse em mim,pra falar a verdade. Nem esses idiotas lá atrás,nem meu pai…nem mesmo minha mãe. A única pessoa que eu tinha esperança de fazer isso era você.

A mão de Thomas tremia. Ela a soltou.

— Mas parece que terei que lidar com minha própria confiança.

— Como você pode ser tão cega,Krys? O que está acontecendo com você…

Ela sentia uma dor no peito. Os olhos molhados de Thomas sobre si não ajudavam nada disso. O único amigo dela,o que ela confiava,havia perdido as esperanças nela. Agora Krystal não via nada além dos alvos e do homem que preparava sua flecha.

Mesmo assim,a água ainda forçava entre seus olhos.

— Observe pois esse será o primeiro passo de Krystal Olympia para se tornar alguém maior.

Caçadores de DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora