Lee Hoseok, Wonho para os mais íntimos, encara o teto pintado da igreja central de Seul. O teto é pintado delicadamente com anjos e nuvens, é artístico e muito bonito.
Seu melhor amigo, Hyunwoo o cutuca e olha no relógio.
— As noivas sempre atrasam, é chique.
— É ridículo. — Diz Wonho, ajeitando novamente o smoking preto.
— Eu tenho lenços extras, caso você chore. — Hyunwoo mostra o próprio bolso do paletó cheio de lenços de papel. — Eu sei o quanto você é chorão.
Wonho balança a cabeça e coloca o polegar e o indicador sob a ponte do nariz e suspira.
Sua noiva, Song Mi ainda não apareceu. As portas da igreja ainda continuam fechadas. Os convidados estão sentados confortavelmente em seus lugares, os bancos amadeirados da igreja. Por um segundo, Wonho imagina aquelas portas se abrindo e uma luz branca o puxando para fora dali. Não rumo á morte, longe disso. Talvez para fora da cidade, do país. Ele sempre quis conhecer o Brasil.
Seu peito dói, e ele sente que vai desmaiar se continuar mais um minuto ali em pé esperando por alguém que ele tem certeza que vai passar o resto da vida tolerando.
Wonho encara os dois degraus abaixo dos seus pés e desce um, ainda sentindo suas pernas moles.
Hyunwoo o puxa pelo braço.
— O que está fazendo? Você tem que ficar no seu lugar.
Wonho balança a cabeça e se solta do puxão do amigo.
— Meu lugar não é aqui.
Hyunwoo parece não entender, e Wonho não tem tempo para explicar.
Ele desce o último degrau e levanta os olhos, a porta da igreja se abre e todos se levantam, mas ao invés da noiva entrar, Wonho que sai correndo no meio da igreja rumo a luz que vai levar ele para lugar nenhum, mas naquele momento lugar nenhum parece ser muito melhor que aquele altar.
Na saída ele esbarra em Song Mi, e ele tem que admitir que ela está radiante.
— Oppa! — Ela grita, espantada.
As damas de honra que a acompanham tentam ficar na frente para que Wonho não veja seu vestido.
— Song Mi, você está linda. — Ela sorri corando. — mas eu não vou casar com você. Você é perfeita mas não para mim, me desculpe.
Song Mi derruba o buquê que está em suas mãos, o sorriso sumindo. Seu rosto logo é tomado pela palidez.
Wonho não espera pela reação de sua, agora, ex-noiva.
Ele continua correndo. Ora correndo, ora gargalhando. As pessoas na rua se afastam para que ele passe, sem entender o que está acontecendo.
Wonho corre pela avenida sem reparar que o sinal está aberto. Um táxi freia bem em cima dele, fazendo com que ele apoie as duas mãos no capô do veículo amarelo berrante.
— Você está louco? Saia do caminho! — um rapaz magro e com os cabelos rosa grita atrás do volante, ele ajeita os óculos com os dedos longos e magros e buzina duas vezes para que Wonho deixe ele passar.
— Táxi? — Wonho diz, ainda sorrindo.
[🚕]
Wonho dá a volta e abre a porta se sentando no banco da frente.
— Por que alguém pediria um táxi quase sendo atropelado no meio da rua?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noivo em fuga • 2won
FanfictionLee Hoseok está de casamento marcado mas quando está prestes a oficializar sua união ele simplesmente foge pegando um táxi para fora da cidade. Ao fugir, ele conhece seu motorista: um rapaz de cabelos rosa chamado Chae Hyungwon que vai fazê-lo repen...