''Você e eu e mais ninguém, sentindo coisas que eu nunca senti…"
Little Mix, Touch.
O ônibus sacode de um lado a outro enquanto transita nas ruas lotadas de São Paulo. Wonho faz bico, ao mesmo tempo que olha pela janela os transeuntes acumulados nas calçadas.
— Não sei por que precisamos vir de ônibus, podíamos ter pego um táxi. — Diz Wonho, com o nariz ainda colado à janela.
— Se vamos conhecer a cidade, deveríamos fazer isso direito. — Responde Hyungwon, folheando um dicionário de português. — Meus pais me ensinaram a conhecer as cidades em que vou desse jeito. Lembro que quando eu era pequeno e viajávamos para um lugar novo ele sempre me ensinava como conhecer a cidade, disse que um dia eu usaria isso quando fosse taxista.
Wonho se vira para olhá-lo e Hyungwon arruma os óculos que escorregam pelo seu nariz.
Wonho franze os olhos escuros e sorri.
— Você sempre usou óculos?
— Ah… não. Às vezes eu uso lentes de contato mas ultimamente meus olhos tem andado irritados.
— Gosto dos óculos. — Wonho diz simplesmente.
— O que?
Wonho passa a língua nos lábios sorrindo logo em seguida.
— Eu gosto de como você fica de óculos, Wonie.
— Wonie? Que tipo de apelido é esse?
— Não gosta?
— Não, é infantil.
Wonho solta uma gargalhada e tomba no ombro de Hyungwon quando o ônibus dá um sacolejo.
Depois de mais alguns minutos ali sentados, um aglomerado de pessoas se juntam na porta para descer.
— Quem vai para a Liberdade deve descer aqui! — Grita o cobrador do ônibus.
Wonho puxa Chae pela mão ao escutar a palavra já conhecida. Os dois se colocam entre a multidão de pessoas e demora alguns segundos até que consigam descer.
Com a ajuda de um dicionário, os dois conseguem chegar até a entrada da Liberdade, um dos locais mais visitados de São Paulo.
Por um minuto os dois se sentem nas ruas da Coréia: Há barraquinhas espalhadas, restaurantes coreanos e até feiras pequenas de artesanatos.
Wonho e Hyungwon olham um para o outro e caem na risada.
— Isso aqui é…
— Um pouco parecido com a Coréia? — Completa Wonho, olhando em volta.
Hyungwon assente.
— Então, onde quer ir primeiro? — Wonho pergunta, andando a passos lentos ao lado de Hyungwon.
— É quase hora do almoço.
Wonho sorri. Se tem uma coisa que ele já se acostumou e descobriu que gosta muito, é alimentar Chae Hyungwon. Ele sempre vai achar adorável o assistir comer, ver como ele estufa as bochechas enquanto mastiga ou enfia uma coxa de frango empanado inteiro na boca.
— Sei que a gente está conhecendo o lugar mas, poderíamos ir em um restaurante coreano? Por favor...
Hyungwon faz bico enquanto implora e Wonho se lembra de que noite passada ele também fez isso, pronto para receber um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noivo em fuga • 2won
FanficLee Hoseok está de casamento marcado mas quando está prestes a oficializar sua união ele simplesmente foge pegando um táxi para fora da cidade. Ao fugir, ele conhece seu motorista: um rapaz de cabelos rosa chamado Chae Hyungwon que vai fazê-lo repen...