03 - One beer, two beers

923 150 187
                                    

Os dois desembarcam em São Paulo exatamente às 14h15 da tarde. 

Wonho está maravilhado em qual grande uma cidade pode ser. Hyungwon vez ou outra esbarra em alguém e se curva para pedir desculpa, às pessoas o olham estranho como se ele fosse algum tipo de maluco.

— Não precisa fazer isso aqui, ninguém entende.

 Hyungwon aperta a mochila em frente do corpo magro e continua seguindo Wonho.

 Eles saem para fora do aeroporto e o barulho da cidade acolhem eles como uma nova amiga.

— Barulhento. — Hyungwon diz, por cima das buzinas do carro.

— Vem. — Wonho o puxa pelo braço, correndo pela calçada. 

 Eles param em um ponto de táxi e aguardam o motorista assumir o volante.

 O motorista pergunta algo e Wonho julga que ele perguntou para onde eles estão indo. Wonho pesquisa o hotel novamente no celular e mostra ao motorista que acena com a cabeça.

— Quando pesquisou um hotel? — Pergunta Hyungwon colocando o cinto de segurança.

— Assim que pousamos. — Wonho está com o rosto radiante. — Espero que você goste e que tenham quartos disponíveis.

 O motorista encara os dois pelo espelho retrovisor.

— Coréia?

 Wonho rapidamente afirma balançando a cabeça.

— Legal, minha filha mais nova adora Kpop.

Kpop? — repete Hyungwon.

— Obrigado. — Arrisca Wonho e quando o motorista ri ele dá de ombros.

 O trânsito caótico de São Paulo faz com que Wonho e Hyungwon fiquem quase 1h dentro do carro, até que finalmente o táxi estaciona em frente ao Hotel Tivoli.

 Hyungwon desce do carro tropeçando nos próprios pés, erguendo os olhos para o hotel luxuoso e se perguntando como ele vai pagar uma diária naquele lugar. Nem uma noite no sofá daquele lugar Hyungwon pode pagar.

 Eles dois entram, indo até a recepção e assim que a primeira recepcionista os avista, pede para que uma mocinha baixinha os venha atender.

 Ela fala coreano perfeitamente e fica vermelha quando Wonho se inclina para o balcão.

— Você teria dois quartos? 

 Ela digita por alguns segundos no computador e volta a olhar ora para Wonho, ora para Hyungwon.

— Estamos lotados. Vocês irão ficar quantos dias?

— Uma semana. — Hyungwon se apressa em dizer.

 Wonho não vira para olhá-lo, continua concentrado na recepcionista.

— Tenho apenas uma suíte disponível, com uma cama grande de casal. A suíte pode ser de vocês durante uma semana. Sinto muito mas estamos realmente lotados.

 Wonho esfrega os cabelos da nuca e vira para encarar Hyungwon que pisca duas vezes através das lentes dos óculos de aro dourado.

— Ficaremos com ela.

— Mas… — Protesta Hyungwon.

— Eu gosto daqui, você prefere ir ficar em um outro hotel? Sinta-se á vontade.

 Hyungwon sente vontade de xingá-lo, Wonho sabe que Hyungwon está totalmente a mercê dele, e não tem tanto dinheiro para pagar um quarto sozinho. 

Noivo em fuga • 2wonOnde histórias criam vida. Descubra agora