The Bomb

1.3K 162 18
                                    


Jon ainda detestava tudo ao seu redor, algo que normalmente não levava tanto tempo. Ficava frustrado mas tristemente conformado com a vida tão inconstante que tinha. 

E era sempre assim. Fazia alguns amigos, começava a se acostumar com a casa nova, imaginava suas futuras memórias naquele lugar e então, alguma coisa de super-herói simplesmente acontecia e os forçavam a se mudar de novo. 

Dessa vez, entretanto, algo parecia estar diferente. E Jon continuava emotivo, irritado e cansado. Quando dois garotos mais velhos o abordaram, zombando de seus óculos durante o horário de almoço, em um impulso violento e fora de si, ameaçou explodir o crânio das crianças. Se conteve, contudo, mantendo a postura nobre que nasceu aprendendo a ter.

Mas o impulso ainda existia.

Encarava seu almoço, mal-humorado, quando avistou a menina de cabelos louros. Ela estava completamente pálida e enquanto todos brincavam ao seu redor, ela permanecia estática. Carregava uma bolsinha cor-de-rosa e estranhamente mantinha uma das mãos dentro dela, fazendo com que Jon utilizasse um dos primeiros poderes que havia herdado do pai: a superaudição.

Bip, bip, bip...

Antes que ele pudesse agir, a menina apertou o botão.

O barulho da explosão ecoou dolorosamente, consumindo o lado esquerdo do refeitório que começava a ruir diante dos olhos de Jon.

~~

Damian sempre trazia consigo seu uniforme, embora não por precaução mas como um lembrete do que deveria ser. O traje de Robin fora utilizado pela primeira vez em plena luz do dia e seu sangue ferveu de algo que poderia se chamar de alegria, se a situação não fosse tão séria.

Ele salvaria alguém. Descobriria quem era "ela" que estava por trás de tudo.

~~

Apesar do barulho estrondoso, os impactos da bomba não foram fatais. Havia sido danificado consideravelmente boa parte do refeitório e encontradas diversas vítimas em graus diferentes de ferimentos. Mas apenas uma única morte: Heather Simpson, 12 anos, portadora da bomba. Damian a conhecia apenas de vista mas a verdade era como um soco.

Conseguiu ajudar algumas crianças a encontrarem as saídas de emergência e ajudou àquelas que sequer conseguiam andar. 

Havia um garoto encolhido debaixo de uma das longas mesas do refeitório.

"Ei, garoto, você precisa sair daí."

O garoto não se mexeu e Damian o puxou, impaciente.

"Vamos, saia d-"

Mas os olhos do menino brilhavam, como dois sóis, prontos para engolirem o mundo inteiro.


SupermatesOnde histórias criam vida. Descubra agora