A família Marth é uma antiga família bruxa mais especificamente do país de Gales. Uma das ultimas famílias descendentes de ancestrais colônias bruxas matriarcais da idade do ferro. No decorrer dos séculos, com o triste avanço do patriarcado que dizimou e silenciou mulheres no mundo todo e em especial as bruxas, o número de famílias e vilas com organizações matriarcais praticamente se extinguiu. Porém, algumas delas resistiram à opressão, a principal vila (infelizmente talvez a única em toda Europa) se manteve nas terras ancestrais do país de Gales. Muitas vezes camuflada das ameaças não apenas de Trouxas, mas principalmente de bruxos homens. É na vila de Rhidana que a família Marth se manteve forte junto com mais 13 famílias matriarcais que infelizmente foram se dissolvendo com o passar dos anos até reduzir para atualmente 3 famílias: Marth, Carballo e Abeno. Em Rhidana matriarcas dessas famílias são encarregadas da proteção do lugar, manutenção da organização matriarcal, além de esquematizar protestos a favor da causa feminista.
Um local com mulheres fortes, independentes e inteligentes que se tornaram grandes pensadoras e políticas que contribuíram na garantia dos direitos iguais entre os gêneros. É neste lugar e contexto que em 1951 nasce Morgana Marth, filha de Horace O'Brien, um bruxo de uma das extintas 13 famílias matriarcais de Rhidana, (ruivo cheio de sardas e cabelos bem cacheados, olhos verdes) era escritor de histórias infantis e morto quando Morgana tinha 7 anos vítima de uma gravíssima doença até para os bruxos. Filha de uma das mais poderosas matriarcais Bonnie Marth, (cabelos lisos e bem pretos, olhos castanhos) Auror e considerada a bruxa que mais prendeu machista em sua época, que revoltantemente fora assassinada em 1966 quando Morgana tinha 15 anos por um bruxo das trevas que buscava vingança.
Por ser a caçula de 4 irmãos, desde então Morgana (cabelos levemente ondulados e pretos, sardenta, a única filha com os olhos verdes do pai), e seu irmão mais velho Oscar (cabelos lisos e pretos, olhos castanhos) de na época 17 anos passaram a viver sob responsabilidade das duas irmãs mais velhas, Diana (cabelos encaracolados e pretos, sardenta de olhos castanhos) de então 19 anos e Walquiria (a única filha ruiva de cabelos bem cacheados como o do pai e olhos castanhos) que se tornara a principal matriarca da família Marth com seus recentes 21 anos. Com o passar dos anos os 4 irmãos continuaram a se impor contra o patriarcado cada um da forma que podia uns mais outros menos, Walquiria e Diana seguiram os passos da mãe e se tornaram Aurores, ajudaram a capturar os mais terríveis bruxos machistas entre outros bruxos das trevas. Oscar se tornou músico e compositor, escrevia músicas que criticavam a organização da sociedade e frases de lutas pelos direitos dos LGBTQIA+, infelizmente não conseguiu tantos clientes para suas músicas então se tornou professor de música para as crianças da vila, porém não deixou de compor e ensinar respeito para seus alunos bruxos. Morgana queria ir um pouco mais além, queria ensinar igualdade de direitos não apenas entre Bruxas, mas também para mulheres Trouxas, porém ela não tinha aptidão para ser Auror ou professora, sua especialidade era herbologia.
Família Marth - 1970
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Vermelho para Escarlate {Charlie Weasley} (Hiato)
FanfictionDe acordo com Charlie Weasley, Gwen Marth nasceu com olhos de Pomorim, mas tembém poderiam ser olhos de Cinzal, ou ainda, sendo um de seus dragões favoritos, olhos de Barriga-de-Ferro Ucraniano. De qualquer forma, todos tem algo em comum: são escarl...