{16} 5 bruxos, um centauro e um gato na floresta proibida

209 20 7
                                    

Dumbledore estava terminando de reforçar o feitiço protetor de Kattleburn quando Charles apareceu. Hagrid quase teve um treco quando viu o menino.

_Charles Weasley! O que faz aqui?! – Grunhiu Hagrid – Deveria estar na cama!

Dumbledore finalizou o feitiço e encarou a situação. Gwen podia jurar que ele olhou para ela através do arbusto que estava escondida.

_Senhor Weasley, acredito que o senhor já recebeu a mensagem de Hagrid sobre frequentar a floresta durante a noite. – Disse Dumbledore.

_Me desculpe diretor, mas eu precisava ajudar...

_Reconheço que suas contribuições junto com Hagrid e Kattleburn são inestimáveis, mas receio que para a sua segurança, você precisa seguir as regras. – Dumbledore estava sereno.

_Foi minha culpa professor Dumbledore. – Interveio Hagrid preocupado – eu deveria ter avisado Charles antes...

_A pedra! – Interrompeu Charles. – Eu sei de quem ela pertence.

Todos o olharam intrigados.

_Charles, eu te levo para o castelo, melhor não se envolver nisso... – Preocupou-se Hagrid.

_Rúbeo, por favor, deixe-o falar – interveio Scamander espantando a todos. – De quem é a pedra menino?

_Ah... – Charles ficou sem reação ao ver seu autor favorito na sua frente e falando com ele.

_Desembucha Weasley! – disse Kattleburn em um tom impaciente, porém terno.

_Ah, desculpe, é só que eu amo seu trabalho Sr. Scamander, as suas pesquisas e trajetórias são incríveis...

_Weasley! – Interrompeu Dumbledore impaciente. – Se veio até aqui para bajular Scamander, esta não é a hora.

"Charlie idiota" pensou Gwen.

_Está tudo bem Dumbledore. – riu Scamander- Mas se pudesse falar logo, vidas de Pomorins estão em risco.

_Sim, desculpe. – Charlie estava envergonhado. – está pedra pertence a Torvus, um centauro que conheço... ele foi deserdado do bando, por isso se vocês fossem conversar com os outros centauros não o encontrariam.

_Interessante...- Animou-se Scamander. – E você sabe onde ele está e porque ele deixou a pedra neste local?

"Scamander é muito inteligente" pensou Gwen.

_Bem, ele é sozinho e sempre caminha por toda floresta... quando venho é ele quem geralmente me encontra primeiro, mas acho que tem um lugar que ele pode estar... e sobre a pedra, acredito que Torvus tenha deixado para mim. Nas últimas semanas conversei com ele sobre o desaparecimento dos Pomorins e pedi para caso ele descobrisse algo, viesse falar comigo ou deixar algum sinal para que eu possa ir falar com ele...

_Entendi. – Disse Scamander levemente admirado como menino. – você poderia nos levar até Torvus então?

_Claro!

_Desculpe Scamander, mas não acho prudente envolver Weasley nesta situação... – interveio Dumbledore.

_Mais do que ele já está envolvido? – Riu Scamander. – O menino está bem mais à frente de nós, irá nos ajudar imensamente. Fora que precisamos dele para podermos conversar com o Torvus visto que o centauro já confia nele. você sabe, melhor que eu, como centauros não tem muito apreço com humanos.

De Vermelho para Escarlate  {Charlie Weasley} (Hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora