{6} A cerimônia de boas-vindas

261 24 4
                                    

O trem parou em Hogsmeade e como costume os alunos do 1º ano, guiados por Hagrid, seguiram para os barcos em direção à escola de magia e bruxaria. Tonks e Gwen preferiram ficar no fim da fila. Tonks notou que Gwen andava olhando para o chão.

_ei, você vai acabar ficando corcunda. Tudo isso é medo de tropeçar? – disse Tonks tentando descontrair a menina. E como se o universo a tivesse ouvido, ela tropeçou em uma pedra fazendo Gwen morrer de rir.

_você também deveria olhar para o chão de vez em quando. – disse Gwen rindo.

_ah, nem adianta, do jeito que sou desastrada se eu andasse olhando para o chão ia acabar batendo minha cabeça em algum lugar. Não tenho muita escolha. – ela riu.

_é aquela ali, do lado da de cabelo rosa... – elas ouviram de um grupo de bruxos do segundo ano apontando para Gwen enquanto elas passavam.

Tonks só ouviu essa frase, mas Gwen pode ouvir toda a conversa devido a sua audição felina, o que a deixou bem chateada a fazendo abaixar ainda mais a cabeça.

_ei! Olha pra mim – disse Tonks fazendo a menina erguer a cabeça. – nós já estamos ferradas mesmo, pra que adicionar mais um problema de torcicolo na lista? – ela sorriu.

Gwen forçou um sorriso, mas levantou a cabeça. Tonks tinha razão, o desastre já tinha acontecido mesmo, não havia nada que pudessem fazer além de esperar, e melhor esperar sem dor no pescoço.

Elas entraram nos barcos e Gwen não abaixou mais a cabeça, pois a vista do lago era maravilhosa, quando Hogwarts apareceu ela ficou deslumbrada, e não era a única já que todo o primeiro ano olhava admirado para a escola.

Assim que chegaram, professora McGonagall os esperava. Gwen sabia que McGonagall fora a responsável por conseguir torna-la humana, as vezes a professora mandava corujas para saber como Gwen estava, mas ela sempre foi mais reservada. Gwen a admirava muito.

_muito bem, sejam bem-vindos a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. – ela lia em um pergaminho toda uma introdução e informações importantes para o primeiro ano – Agora, porfavor esperem naquela salinha enquanto preparamos o salão comunal para recebe-los, mas antes, gostaria que a senhorita Gwen Marth me acompanhasse.

Todos os alunos do primeiro ano encararam Gwen e após um último olhar de desespero à Tonks que respondera com um olhar encorajador, ela foi em direção à professora de cabeça baixa.

_ei, foi ela que atacou o menino do segundo ano no trem – cochichou uma menina.

_ouvi dizer que ela se transformou em um monstro com garras enormes – cochichou outro menino

_parece que ela é amaldiçoada – cochichos

_SILÊNCIO – interveio McGonagall – não quero um pio sobre este assunto. Me acompanhe senhorita Marth

McGonagall a levou até a sua sala, onde estava o menino do segundo ano que Gwen arranhou e um senhor barbudo que Gwen reconheceu ser Albus Dumbledore.

_aqui está ela, Albus.

Gwen não levantou a cabeça, mas pode ver de relance que o menino se encolhera. Ele usava as cores da Grifinória no uniforme.

_Senhorita Marth – começou Dumbledore – como já deve saber, recebi uma reclamação de seu comportamento do senhor Walker, e apesar de estar a par de todas as circunstâncias a seu respeito, - ele olhou para McGonagall – a senhorita deverá ser punida.

_yes! – comemorou Walker baixinho.

_receberá dois dias de detenção com a professora McGonagall e aulas particulares ministradas por ela pelo período que ela julgar necessário. – ele piscou para Gwen que o olhava intrigada com a "punição"

De Vermelho para Escarlate  {Charlie Weasley} (Hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora