{3} Breve infância de Gwen antes de Hogwarts

294 27 1
                                    

    Morgana passou seis anos na França, sendo os dois primeiros sem voltar para Grã-Bretanha e os quatro posteriores com idas e vindas a Grã-Bretanha onde continuou exercendo seu trabalho de espiã. Até Oscar chegou a trabalhar como espião nesse meio tempo, os dois revezavam. Marlon até queria ajudar, mas corujas além de chamarem muita atenção eram interceptadas.

    Durante esse período, Gwen se desenvolvia como uma criança quase normal, tirando alguns hábitos um pouco diferentes. Ela era mais idependente e dormia bastante, geralmente durante o dia. As noites eram um tormento para Morgana pois a menina ficava hiperativa e adorava se aventurar pela casa subindo em lugares perigosos demais para uma criança de menos de 4 anos. Morgana vivia lhe dando broncas com receio da menina se machucar ou se perder. Às vezes ela saia correndo pela enorme fazenda dos avós de Marlon atrás de passarinhos e galinhas, em uma dessas aventuras, ela se transformou em gato enquanto corria. Morgana quase teve um ataque do coração ao ver, foi atrás da menina achando que ela nunca mais voltaria a sua forma humana. Ao ver a preocupação da mãe que chacoalhava a gatinha em prantos, Gwen voltou ao normal para acalmá-la. Morgana ficou admirada com o controle da menina, que com apenas 4 anos já sabia controlar suas transformações como uma bruxa adulta. Alana, apesar de 5 anos mais velha que Gwen, gostava de brincar com a prima, porém apenas em sua forma humana. Por mais que Gwen insistisse para elas se transformarem para brincar de pega-pega, Alana nunca mais se transfigurou em coelha desde que se tornou animaga, ela dava a desculpa para Gwen que tinha medo de ser capturada por gaviões e corujas, mas seus tios sabiam que todo o contexto de sua primeira transformação e a dor que sofrera foram traumáticas demais para uma menina, de na época apena 5 anos, lidar.

    Foi apenas em 1979 que Morgana, Oscar, Marlon, Alana e Gwen tiveram que retornar definitivamente a Grã-Bretanha. A avó de Marlon acabou falecendo por causas naturais (ela era bem velhinha) e 3 meses depois se foi o avô de Marlon, que ficara muito triste com a morte da companheira. O tio de Marlon que até então morava em uma pequena casa nos fundos da fazenda, no dia seguinte da morte de seu pai, se mudou para a casa principal da fazenda e por não gostar do sobrinho, os expulsou da casa principal. Foi uma grande confusão, pois os avós pediram que Marlon e os Marth ficassem com a casa mesmo após eles partirem, mas como não fizeram nenhum tipo de documento, por ser o único filho vivo, o Tio de Marlon acabaria ganhando a causa caso fossem para a justiça. Para evitar maiores dores de cabeça Oscar achou melhor voltarem, sem contar que Alana havia completado 11 anos e, portanto, receberia sua carta de Hogwarts.

    Ao voltarem à Grã-Bretanha, Gwen já tinha 6 anos e era a idade que deveria começar a frequentar uma escola primária. Porém a guerra ainda continuava e além de não poderem ficar muito tempo na mesma cidade seria perigoso demais deixar Gwen em escolinhas visto que seria mais fácil de ser raptada por comensais da morte, portanto foi ensinada a ler, escrever entre outras coisas básicas para uma bruxa de 6 anos pela mãe e pelos tios, além do básico, Morgana a ensinou a cuidar das plantas, a separar e identificar ingredientes em suas respectivas poções e muito empoderamento. Oscar a ensinou respeito e também tentou ensinar música para a menina, mas ela não tinha muito interesse, por ser bom em matemática ele também a ensinou o básico, porém era a única matéria que Gwen não demonstrava nenhum interesse. Marlon era o melhor confeiteiro que eles conheciam, após se formar e antes da guerra estourar, ele sobrevivia vendendo encomendas de doces e bolos. Antes de preparar seus bolos decorados, ele sempre os desenhava primeiro. Um dia Gwen encontrou seu caderno e seus lápis de cor, foi a alegria da menina que desde então não parara de desenhar e pintar, Marlon chegou a ensiná-la um pouco sobre desenho, era de longe o passatempo favorito da bruxinha.

    Morgana sempre que podia, visitava os Longbottom com Gwen que era tão paparicada por augusta que até começou a chama-la de vó.

    Nos anos que ficaram na França, Morgana aprendeu novas técnicas e plantas em herbologia com a avó de Marlon (que fora uma talentosa Herbologista tendo até livros publicados.) Marlon fez um curso de confeitaria em uma confeitaria bruxa renomada e Oscar também fizera algumas especializações em música. Morgana aprendeu muitas coisas novas e sempre que visitava os Longbottom levava pomadas, plantas medicinais, poções feitas com plantas para diversos fins e belíssimas flores raras que ela coletara as sementes na França. Augusta adorava os mimos, ela gostava bastante de plantas, seu jardim era cheio delas.

De Vermelho para Escarlate  {Charlie Weasley} (Hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora