E exatamente como Charles havia previsto, Dumbledore e outro senhor (Provavelmente Scamander) estavam saindo do castelo em direção a cabana de Hagrid. Kattleburn chegou logo em seguida. Charles estava escondido atrás das pedras do antigo círculo de pedras próximo ao pátio.
_Eu sabia! – Sussurrou o menino com empolgação. – Por isso que Hagrid queria que eu voltasse logo para o castelo...
"Pfft, ele fala sozinho. " – Pensou Gwen, mas sem querer soltou um grunhido denunciando sua presença.
Charles deu um pulo de susto, mas ao ver que era um gato preto se acalmou.
_Que susto gato! Achei que fosse Madame Nora! – Charles a encarou por um momento. - Você tem a mesma cor que o olho dela por sinal... se bem que... parando para pensar, não é muito comum ver gatos com olhos vermelhos... muito menos pessoas...
Gwen o encarava com suspeita. "O que raios esse doido está falando? "
Charles agachou na frente de Gwen para observar melhor seus olhos.
_A forma como sua pupila dilata e contrai conforme a luz é bem interessante...
Gwen já ouviu isso de Charles antes. "O inferno! ". Em uma tentativa desesperada de despistar o menino, Gwen tentou engana-lo rosnando para alguém não existente atrás de Charles que assustado virou-se para ver o que era. A menina aproveitou o momento para correr e se esconder no arbusto mais próximo.
_Sério isso? – Charles reclamou revirando os olhos, mas estava sorrindo. – Já imaginou que Newt Scamander apareceria em Hogwarts, Gwen?
"O que?!" Ela se assustou no arbusto.
_Não adianta fingir que não é com você Gwen. – Ele continuou. – Nós estudamos sobre animagos semana passada lembra?
Gwen sem saber o que fazer continuou parada no arbusto fingindo não estar ali.
_Pode parar de fingir que é um gato comum, você acabou de se denunciar tentando me enganar! Que tipo de gato faz isso?!
"Mas que droga! " A menina perdeu a paciência a acabou se transformando de volta em bruxa.
_Pronto, satisfeito?! – Graniu Gwen
_HÁ! Eu sabia! – ele deu um pulinho.
_Ah, então você não tinha certeza?! – Ela cruzou os braços ameaçadoramente.
_Não tinha mesmo. – Ele riu. – Eu poderia estar falando tudo isso para um gato comum e pagando mico, mas só tem eu aqui e falar com animais é normal para mim... – ele deu de ombros. – Mas você se denunciou de qualquer forma.
_Tsc, culpa sua! Ficou me encarando igual um, sei lá o que! E acabei tendo que tomar medidas drásticas.
_Acabou pensando como um humano. – Charles ria.
Ela apenas revirou o olho. Mas a situação a deixou preocupada:
_É tão evidente assim? Eu ser animaga? Tipo, mais alguém sabe? Ou desconfia?
_Até onde eu sei, acredito que não. E como você mesma concluiu eu não tinha certeza.
_Mas desconfiava...
_Na real confesso que fiquei intrigado... Várias pessoas falam do seu olho, você sabe, falam que parece de algum demônio, monstro, basilisco, (que eu não entendo, porque o olho de basilisco é amarelo) mas... desculpe se soar estranho, mas eu reparei... e é olho de felino... – Ele rapidamente mudou de assunto- Bom, eu ainda não entendo o como isso aconteceu, achei que era mesmo resultado de alguma poção doida que caiu em você, mas nunca vi coisa parecida... E eu já te vi andando como gata pelo castelo de noite, mas como nunca consegui ver seu olho direito achei que era a sua gata de estimação. Mas eu percebi os olhos dela quando você deixou comida para mim de uma forma extremamente suspeita. (Que agora faz um pouco mais de sentido.) E daí depois dessa eu só juntei os pontos... – ele estava um pouco envergonhado. – Enfim, por que não quer que ninguém saiba? É algo comum, o olho nem tanto, mas ia esclarecer todos que acham que você é amaldiçoada ou algo do tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De Vermelho para Escarlate {Charlie Weasley} (Hiato)
FanfictionDe acordo com Charlie Weasley, Gwen Marth nasceu com olhos de Pomorim, mas tembém poderiam ser olhos de Cinzal, ou ainda, sendo um de seus dragões favoritos, olhos de Barriga-de-Ferro Ucraniano. De qualquer forma, todos tem algo em comum: são escarl...