{14} Um gato intrometido

201 16 4
                                    

Já era quase o horário da detenção e Gwen, para variar, estava atrasada. Ela engoliu a janta, se demorou um pouco na maravilhosa sobremesa, se despediu de Tonks e Dean e saiu correndo em direção a sala de Runas, sequer teve tempo de achar um local vazio e se transformar coisa que ela agradeceu por não ter feito pois no meio do caminho encontrou com Charles também correndo, ele estava com o uniforme de quadribol todo suado.

_GWEN! – Ele correu em sua direção. – Coisa feia chegar atrasado na detenção. – Ele caçoou arfando.

_olha quem fala. – Riu Gwen.

_tive um bom motivo, - ele arfava enquanto os dois subiam as escadas correndo. – Acredita que nosso goleiro caiu e quebrou o braço no treino de hoje? Sorte que Madame Pomfrey resolveu rapidinho, mas foi o suficiente para atrasar o treino... e você, atrasou porque?

Gwen lembrou do que Tonks havia dito no almoço sobre a previsão de professora Trelawney e teve um calafrio, mas aquela não era a melhor hora para contar sobre a previsão.

_Também tive um bom motivo, Pavê de chocolate amargo. – Riu Gwen.

_Ah serio?! – Charles a olhou animado. – Espero que ainda tenha quando sairmos. UFA! Chegamos finalmente! Eu realmente espero que o professor não fique tão bravo...

Os dois entraram na sala e encontraram o professor de Runas com uma cara mais feia que a de Snape.

_Pela cara dele... tenho minhas dúvidas... – sussurrou Gwen para Charles.

.

Depois de duas horas e meia traduzindo vários textos em runa antigas, eles finalmente foram liberados com câimbras na mão.

_nunca achei que eu fosse cogitar mudar para aritmância depois dessa. – Disse Charles fazendo massagens no próprio pulso

Os dois se olharam e falaram juntos:

_Naaah

_É, qualquer coisa é melhor que aritmância.

_com certeza. – Concordou Gwen.

_bom, veremos pelo lado positivo, pelo menos agora já decoramos todo o alfabeto rúnico. – Disse Charles.

_pelo menos isso né? – Riu Gwen. – Também, depois de quase 3 horas nessa mesmice...

_3 horas?? Que horas são?? – Espantou-se Charles

_21:45. – Disse Gwen olhando o relógio de pulso que sua mãe lhe dera para que não perdesse a hora... ele era útil para medir o quão atrasada estava. – Temos 15 minutos para chegar na sala comunal sem levar outra detenção por andar por aí depois da hora...

_Ah, Droga! Eu tenho que... – ele olhou para a janela em direção a floresta proibida, mas não soltou mais informações. – Eu sequer jantei ainda... agora que me toquei que estou faminto! – Sua barriga roncou. – Desculpe.

Gwen sem pensar muito falou no impulso:

_você quer que eu pegue comida para você?

_Ãn?!

_Você vai para sua sala comunal e espera lá dentro perto da porta. Vou deixar sua comida do lado de fora na frente do quadro da Fortuna Major, quando você ouvir três miados seguidos, você só abre a porta e pega sua comida.

_espera... – Charles a olhava chocado e confuso. – Como vai fazer isso sem ser pega? E porque miado?

_Eu ainda tenho 15 minutos... – ela olhou no relógio. – 13 na verdade...

_Gwen! Estamos do outro lado do salão principal! Definitivamente não vai dar tempo, sem contar que essa hora já recolheram tudo.

_Eu consigo, vou direto na cozinha.

De Vermelho para Escarlate  {Charlie Weasley} (Hiato)Onde histórias criam vida. Descubra agora