Capítulo 3

53 11 6
                                    

Já passou uma semana desde que comecei o estágio na Public Mattos e tem sido uma aventura! Estou tão animada com a empresa, eles têm um plano de carreira e eu soube que a maioria dos funcionários da empresa começou aqui pelo estágio. Eles valorizam quem cresceu junto com a empresa e moldam o funcionário ao seu estilo. É bem interessante se parar para pensar a respeito.

Ainda não conheci os donos, Álvaro e Letícia. Ele está sempre aqui, mas ela quase não vem, dizem pelos corredores que ela é meio patricinha e não se interessa pelos negócios da família, também, nem precisa né? O irmão dela tem administrado muito bem por anos e ela só tem que aproveitar todo dinheiro que ganha! Mas mesmo assim, ela tem o seu próprio escritório, que é enorme, não que eu tenha visto. E dizem também que ela é lindíssima! Espero conhecê-los logo para tirar eu mesma minhas conclusões.

E tem o Alonzo, que é o Diretor Geral, ele eu já vi pelos corredores, sempre com uma postura altiva, parece ser extremamente exigente. Abaixo do Álvaro, é ele quem manda. Espero nunca ficar no seu caminho e na mira daqueles olhos ferozes. Urgh me deu um calafrio só de pensar.

Ah! Descobri que o Téo tem namorada, fiquei aliviada por saber que não preciso me preocupar com intenções. Ele é um cara muito bacana e muito bonito, e esses são ingredientes suficientes para distrair uma garota, ainda mais quando você vai passar tanto tempo perto da pessoa. E ele, tendo uma namorada, posso ficar tranquila em construir uma amizade, e com ela também, quando a conhecer, sem medo de confundir as coisas.

Eu sou uma garota como outra qualquer, apesar de não acreditar muito em amor, não quer dizer que não sinta atração por homens bonitos ou que não paquere ninguém. Mas a última coisa que quero nesse momento é me preocupar com paquera e coisas do gênero, principalmente dentro da empresa.

Ok, eu sei que esse vai ser um trabalho árduo para a minha pessoa, pois o que mais tem dentro dessa empresa são homens bonitos. E já tem um tempo que não tenho ninguém, desde o Edinho da faculdade no ano passado e foram só duas saídas, então nem conta. Urgh, não quero lembrar dessa situação, foi tão embaraçosa. Balanço a cabeça e afasto os pensamentos e lembranças "amorosas" da mente, voltando para o presente.

Quando cheguei hoje de manhã, Téo havia me dito que depois do almoço teria uma reunião no 10º andar com a Diretoria e, já que o Roberto está de férias, a Jane vai em seu lugar junto com a Denise e quer que eu as acompanhe para fazer algumas anotações.

Nessa reunião vão estar os diretores, coordenadores e gerentes de todos os setores. Eu fiquei meio apreensiva no início, mas ele me garantiu que todos eles passaram por isso. Segundo ele, a Jane gosta de nos mostrar como é o trabalho vindo de cima, como as decisões são tomadas. Então tudo que tenho que fazer é anotar tudo o que conseguir e que seja pertinente ao RH.

Acabo almoçando rapidinho na copa do nosso andar para não perder tempo. Corro para o banheiro para escovar os dentes, ajeitar o cabelo e a maquiagem. Mesmo sendo só uma estagiária, preciso passar uma boa impressão. Aaaaiii se eu soubesse que iria para essa bendita reunião, teria escolhido um vestido ou uma saia lápis. Me olho no espelho umas dez vezes em cada lado para me convencer que a calça skinny preta com blusa branca e jaqueta caramelo são uma pedida mais moderna e descolada... mas no fundo não tenho muito sucesso em me sentir mais confiante.

Levo um susto quando a Jane dá uma batidinha na porta do banheiro e entra me chamando.

─ Heloísa? Ah, aí está você. Vamos?

─ Ah sim, desculpe, eu só estava escovando os dentes.

Dou uma leve pigarreada e pelo olhar que ela me lançou eu notei que ela entendeu perfeitamente a minha insegurança, ela se virou para mim e calmamente falou:

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora