Capítulo 6

47 11 2
                                    

Passei todas as aulas inquieta, batendo a caneta no caderno e sem ouvir uma palavra que foi dita em nenhuma delas. Voltei para casa no automático. Não comi e nem conversei com a minha mãe quando cheguei. Fui direto para o banho e depois para a cama. Droga, acabei esquecendo do problema da Laura. Decido mandar uma mensagem para ela:


Oi Amiga, desculpa não ter ligado ou ido aí como prometi, não esqueci do seu problema não tá?! É que aconteceu algo muito, muito estranho hoje no trabalho e fiquei realmente desnorteada. Prometo que amanhã vamos pensar em algo. E aproveito para te contar o que houve. Amanhã não tenho aula e preciso ir ao shopping comprar umas roupas, quer ir comigo? Boa noite! Te amo!

Caio num sono mais inquieto do que o da noite passada e tenho durante a noite toda, partes desconexas de sonhos. Só lembro que era, como sempre, tudo muito escuro; mas dessa vez minha mãe virava as costas para mim e eu gritava, mas não saía som e acabava ficando fraca, não conseguindo me mexer, depois eu ia caindo e caindo num vazio escuro. Via minha mãe e tentava gritar de novo, mas o rosto dela começava a se contorcer e já não era mais o rosto dela, e então uma tampa fechava em cima de mim enquanto eu continuava a cair.

Acordo assustada com o dia clareando, me sento e fico sem entender, como sempre, esses sonhos que tenho. Tanto estudo para nada, já estou no 4º período e até agora não consigo entender... só que é algo em relação a meus pais, já que os sonhos são sempre com eles...

Levanto, mas hoje minha vontade era de não sair da cama. Pelo menos não tenho aula à noite e vou sair com a Laura, vai dar para espairecer.

Olho o celular e vejo que a Laura respondeu agora de manhã:


Oi amiga, sem problemas, ontem o Ítalo veio para casa comigo e ficou até bem tarde, tadinho, ele tá tão triste quanto eu, até disse que se fosse preciso ele se mudaria, imagina?! Ele é um fofo! Vamos sair mais tarde sim, tem tempo que não fazemos um programinha só nós duas! E como sempre você fica me deixando curiosa com esse "depois te conto". Rs Tb te amo!


Ahhh,hoje eu saí mais cedo, então não vamos juntas para o ponto. Bj e até de noite!

Desço depois do banho e começo a arrumar meu café, minha mãe entra na cozinha e pelo olhar preocupado percebo que provavelmente gritei durante a noite.

─ Bom dia, filha! ─ Ela beija minha cabeça e então liga a cafeteira.

─ Bom dia.

─ Tá tudo bem? Ontem você subiu direto e não quis conversar.

─ Tá sim. Alguns problemas no trabalho, só isso. ─ Ela vira de supetão4.

─ Problemas? Que problemas?

─ Nada demais, nada com que precise se preocupar! ─ Dou um sorriso tranquilizador e a beijo na bochecha para acalmá-la.

Rapidamente mudo de assunto, para um mais seguro.

─ Mãe, a tia Isabel comentou com você que o tio Jorge recebeu uma proposta de promoção no trabalho?

─ Não. Sério? Que legal Helô, ele já espera ser promovido há anos! Vou passar mais tarde lá para falar com eles.

─ Não mãe, não vai lá hoje não, ainda não tá certo, por que a promoção só acontece se ele for para outro estado. A Laura está arrasada!

─ Coitada! ... Imagino filha, então será que o Jorge vai aceitar?

─ Não sei, ela acha que sim, e nem quer falar para ele que não queria ir, ela não quer atrapalhar a grande chance do tio Jorge. Mas eu queria tanto poder fazer algo para ajudar. Eu não quero que ela vá!

RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora