Vamos aos programas e Apps pra fazer sua capa!Eu separei alguns desses aqui, três já usei e dois não, vou dizer quais a medida que eu os for apresentando e o que acho de cada.
Apps (celular):
----> Snapseed: Para fotos, editar a imagem. Sabe um bom editor de fotos pra celular? É esse! Se você conhece, você sabe, se você nunca viu nem usou, vai se surpreender! Quantas vezes já caçei editor pra foto na época que eu não tinha PC e precisava de uma capa ao menos decente?! De todos os editores de imagem, esse é o que mais gosto! Fácil de mexer, funções bem legais, que realmente melhoram a foto em vez de deixar ela com edição amadora... Eu super indico.
------> Adobe Lightroon. Eu estava caçando mais alguma opção de editor de imagem pelo celular e achei esse, eu não o experimentei, mas pelas imagens, vi que vale a pena ao menos baixar e testar de fato!
-----> Phonto: É um editor de texto. Sua imagem já está editada, falta acrescentar só o título com uma fonte apropriada. Pois bem, Phonto é o meu queridinho pra isso. Além de ser leve, vir com muita fonte, você pode baixar fontes dos sites que falei do capítulo anterior e instalar no app. Ele já vem alguns dos símbolos que falei também no capítulo anterior, mas você pode baixar mais nesses sites de fontes e por. Fica lindo. Você tem liberdade pra tudo com ele, diminuir, aumentar letra, escolher letra, baixar letra, um arco-íris de cor, pois você pode procurar os números do tom certo de cor que quer por na sua fonte e colocar lá, entre outras coisas que amo. Sério, se eu tenho a imagem no celular e não tenho pc, eu só vou nele, o resultado é ótimo!
------> Texty. Esse é um outro editor pra acrescentar fonte a imagem, porém eu também não o usei ainda, mas ao abrir as imagens, vi que era muito bom, um dia desses também experimento pra ver como fica. Pareceu ser muito bom e semelhante ao Phonto nas funções.
E programa (PC):
------> Photoshop. É, eu só tenho um para indicar e é ele. Eu AMO o Photoshop quando o assunto é editar algo, fazer capas! Edite suas imagens com muitaaas ferramentas disponíveis ali, muitas fontes também, podendo baixar mais fontes assim como no Phonto, e crie uma capa MARAVILHOSA! Não é gratuito, mas quem tiver em casa pra teste no pc, ou tiver na escola ou faculdade... Nossa, é muito bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tutorial Meu Primeiro Livro
РазноеMuitos são apaixonados pela leitura, e muitos vão ainda mais longe, indo atrás de escrever suas próprias histórias assim dando asas à suas próprias imaginações. Mas escrever um livro, seu primeiro livro, pode ser mais difícil do que imaginamos. Par...