10 - O Título

341 44 26
                                    


Agora vamos dizer que, de acordo com os capítulos passados, você já fez seu prólogo e seus primeiros capítulos, está pensando em publicar em alguma plataforma podendo ser até aqui mesmo no Wattpad. Bem, você precisa de um título.

Mas quais fatos precisamos ter em mente pra poder escolher o título certo para nossa obra? Aqui vão alguns que eu tive que lidar muitas vezes:

----> Seu título tem que ser simples. O "simples" que digo é: ele precisa ser claro, mas não tão claro ao ponto de denunciar sua história toda. Ele precisa gerar interesse no seu público assim que o ler.

-----> De preferência, use um título curto. De três a cinco palavras. E não, não tem que ser extremo, você pode usar mais palavras, eu mesma já usei em um livro de drama que fiz. O problema de usar muitas palavras é que é difícil para o seu leitor lembrar, fora que também é chato encaixar o título na sua capa deixando ele ali de um modo que fique bem bonito. Acredite em mim, já passei por isso (kkkk, cada k uma lágrima de dificuldade).

-----> Evite usar o mesmo nome de outros livros, séries e filmes. Essa dica não pode ser ignorada nunca. Com o sucesso da minha primeira obra Adotada Por Vampiros, muitas pessoas usaram o mesmo nome pra suas obras. Acreditem, elas se tornaram inferiores só por isso, são vistas como cópias sem nem sabermos o que está escrito ali. Fora que ainda tem o fato de que copiar o título de outra obra é algo super sem criatividade. Não façam isso.
Se você quer que sua obra seja reconhecida, não copiem nomes, deixem com que copiem o nome da obra de vocês (chique o pensamento, né? Kkk).

Tutorial Meu Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora