Capítulo 3

2.1K 222 77
                                    

"Se não desse errado não seria eu."
            - Capitão Gancho, Clarice Falcão

                             ♡♡♡

Quando o Marquês de Santa Cruz anunciou, com toda a pompa possível, que eles haviam sido convidados pelo Duque de Medas para um jantar, Jade resistiu ao ímpeto de revirar os olhos e pedir a qualquer força superior que a matasse, ao invés disso, manteve seu rosto compassivo enquanto a marquesa e sua filha comemoravam extasiadas, tendo a plena certeza que a jovem havia conquistado o Duque.

Jade tinha a plena certeza de que Julia, sua irmã postiça, nunca havia encontrado o homem na vida.

Muitos poderiam dizer que Jade não tinha como saber disso, já que ela também não o havia encontrado, portanto não sabia quem era. Mas Jade poderia facilmente contra argumentar esse ponto, afirmando que, ao se estar nos cantos dos salões é muito fácil ouvir as coisas.

O Duque em questão é conhecido por ser recluso, quase nunca aparece em eventos sociais e jamais se dá ao trabalho de dizer sim a nenhum dos jantares ao qual é convidado.

Não havia a menor possibilidade deles se conhecerem.

- Quão grande será o diamante no meu anel?

A voz estridente de Julia fez Jade trincar os dentes pra conter a risada.

*Pobre homem. Mal sabe o que o espera*

- E, você! - Jade levantou os olhos para encarar o Marquês, aquele tom de acusação só podia ser dirigido a ela - Trate de se comportar, sua presença já insultante o suficiente.

A única resposta foi um aceno de cabeça.

- Se controle ao menos dessa vez, por favor.

A voz melindrosa como se suplicasse e os olhos com a maldade no fundo eram um talento de Julia que Jade já conhecia. Fazia os outros pensarem que ela era um anjo, enquanto Jade sentia a humilhação.

- Prometo que se você se comportar - Ela continuou, os olhos azuis brilhando com as segundas intenções - Deixo você falar com os quadros da mansão depois do meu casamento.

A marquesa gargalhou.

- Minha filha, você é mesmo muito generosa. Mas não acho que o Duque haverá de concordar.

- Não se preocupem minhas queridas - A voz do Marquês ressoou na sala, atraindo o olhar das três mulheres - Ela vai se comportar, não é Jade?

A voz dele fez o estômago de Jade retorcer. Ela sabia o que aquele tom de voz significava. Era um jeito de dizer "Você vai ser castigada e não quer isso, quer?", os castigos eram comuns e bem variados. Como lavar todo o piso do salão de dança sozinha, ou tirar e limpar todos os livros da biblioteca sem ajuda, ou se fosse mais grave ser proibida de ler quando seus livros eram sua única companhia, ou ficar três dias à base de água, dependia muito do que ela havia feito e do humor do Marquês.

Mas nunca haviam jantado com um Duque, qualquer erro da parte dela, teriam consequências muito piores que essas.

Jade engoliu em seco.

- Não é Jade?

O Marquês repetiu.

- Sim, senhor.

A voz foi baixa mas firme.

Era algo simples, só era entrar comer e não falar nada sem que lhe dirigissem a palavra. Não existe nada que possa dar errado, não é?

~~~

Bem, aparentemente, existe sim.

Amor a Galope Onde histórias criam vida. Descubra agora