" E eu tanto tenho pra dizer. Se eu só pudesse te olhar."
- Forasteiro, Thiago Pethit♡
♡♡♡
Então era isso.
Tudo estava indo conforme o planejado. Todos haviam concordado em tratá-lo como um cavalariço. Suas roupas poderiam ser passadas facilmente no papel, já que Jade mesmo havia perguntado se ele era o cavalariço.
Jade.
O motivo das pernas no Duque simplesmente não pararem quietas. Quando em pé se movia de um lado a outro, como uma fera aprisionada, mas muito menos ameaçadora, e muito menos confiante também. Quando sentado tamborilavam em um ritmo incessante que irritava até mesmo a mais paciente das companhias.
Joaquim havia recebido uma carta mais cedo. Curta. Basicamente um bilhete, da Condessa.
O bilhete dizia somente " Ela veio ".
Era de se esperar que o Duque tivesse se acalmado depois disso, mas só serviu parar deixá-lo ainda mais nervoso.
Não conseguia parar de pensar em todas as coisas que poderiam dar errado. Não conseguia parar de pensar que talvez ela não gostasse dele. Claro que Joaquim não espera se tornar o objeto de devoção da moça, mas jamais faria alguém se casar com outra pessoa sem ao menos gostar da companhia dela.
Então a pergunta volta a infernizá-lo:
"E se ela não gostar de mim?"
Joaquim se jogou em uma poltrona e passou as mãos pelo rosto, em uma tentativa de tirar aquilo da cabeça. Para, logo em seguida enfiar os dedos nos cabelos, fazendo com que as mechas castanhas caíssem sobre os olhos. Ele tinha que acabar com isso. E logo.
Se levantou apressado e desceu as escadas correndo.
Viu o momento em que Moraes quase o chamou, provavelmente para oferecer seus serviços, mas em seguida se lembrou do acordo e se virou a contragosto, sem falar nada.
Joaquim reprimiu o sorriso e seguiu seu caminho.
Chegando nos estábulos foi direto ao seu cavalo que se alimentava tranquilamente naquele fim de tarde. Se aproximou o suficiente pra acariciar a cabeça do animal. Vendo o contraste entre a pele bronzeada da sua mão e o pelo negro do amigo.
- Olá Anmor, como se sente hoje ?
A resposta foi um movimento de cabeça do animal contra a sua mão. Anmor é um cavalo muito carinhoso e gosta muito de contato com o dono e, pra falar a verdade, com todo mundo.
- Então, garoto, estava pensando que nós poderíamos dar uma volta. O que você acha?
Dessa vez a resposta foi mais firme. O cavalo ergueu a cabeça no alto e bateu, feliz, as patas no chão.
A risada de Joaquim não passou despercebida ao real cavalariço do Duque.
- Pela alegria dos dois imagino que vão a um passeio?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor a Galope
Romance*História finalizada* *Romance sem cenas explícitas* *Cada capítulo começa com uma música nacional, as escutem por favor, vejam que as músicas brasileiras também servem de inspiração* Joaquim Garcrux, Duque de Medas, após um incidente que põe em ris...