Capítulo 17

1.4K 171 69
                                    

*Lembrem de reagir comigo amorinhas. Adoro ler os comentários de vocês. E sempre respondo todo mundo.
Esperam que se divirtam com o capítulo de hoje.*

♡♡♡♡

"Mesmo sem porquê, eu te trago aqui,
o amor está aqui comigo"    - Titãs

♡♡♡♡

Jade acordou cedo. Cedo demais. O sol somente manchava o céu com poucos raios de luz mas ela se levantou mesmo assim. Não tinha tempo a perder.

Vestiu um robe por cima da camisola e desceu as escadas correndo em direção à cozinha, onde o movimento já existia, a família do Conde comia cedo.

- Bom dia, Sra. Moraes. Como vai?

A cozinheira da família balançou a cabeça em negação.

- A senhorita deveria estar dormindo. E, definitivamente não deveria estar na cozinha.

Jade riu. A cozinheira sempre implicava com qualquer um dos moradores e hóspedes da casa a respeito disso, mas todos sabem que ela adora.

- Porém aqui estou eu. O que tem a me ensinar hoje?

A Sra. Moraes olhou para as roupas de Jade e meneou a cabeça com desgosto.

- Em primeiro lugar, a como se vestir para a cozinha. Srta Mendes!!!

A moça que a trabalhava na cozinha como uma assistente, correu ao ouvir o chamado.

- Senhora?

- Ajude a Srta Ferreira a colocar roupas adequadas para o trabalho.

A moça sorriu olhando para Jade.

- Com prazer.

Ambas as moças seguiram para o quarto de Jade. Chegando lá e olhando as roupas disponíveis a srta Mendes disse:

- Não pode usar nenhum desses para a cozinha, vai arruiná-los.

- Não me importo de..

- Sem discussões. Não deixarei que estrague um desses lindos vestidos.

Srta Mendes se voltou para Jade e a observou atentamente, depois de um instante anunciou:

- Um dos meus vai lhe servir. Volto em um minuto.

E saiu.

Jade sorriu para si mesma. Nunca tinha ficado em um lugar onde as pessoas eram tão gentis com ela.

Alguns instantes depois a Srta Mendes voltou com um vestido simples em mãos.

- Deve lhe servir. É ótimo para a cozinha.

Jade se aproximou dela e antes que pudesse agradecer a sutileza, a moça se enrubesceu e falou sem olhá-la nos olhos e sem um pingo da confiança que demonstrara anteriormente.

- É bastante simples, Srta Ferrreira, e não é nada em comparação aos lindos vestidos que tem mas...

Jade não a deixou terminar, passou os braços ao redor dos ombros da moça em um abraço de lado, as cabeças encostadas.

- É simplesmente perfeito. Muito obrigada.

A moça tinha todo o corpo tensionado, os olhos castanhos não se voltavam para Jade em nenhum momento. A garota de olhos verdes sentiu compaixão, sabia como era estar no lugar dela.

- Me chame de Jade, por favor. Espero que nos tornemos amigas.

Srta Mendes finalmente olhou para Jade, surpresa. Engoliu em seco e desviou o olhar por um segundo, mas quando voltou a olhá-la tinha retornado aquele brilho de confiança.

Amor a Galope Onde histórias criam vida. Descubra agora