Capítulo 8

2K 203 42
                                    

"Devo assim dizer: tudo é pura timidez, é porque pela primeira vez amei. Não posso negar, nem posso entender."
           - Como Eu Queria Voltar, Dônica

                            ♡♡♡

Na dia seguinte ao desastroso jantar...

  - Milorde.

A reverência polida do mordomo fez Joaquim levantar o olhar da geleia que ele passava no pão.

  - Sim Moraes?

  - A Sra Tenório está aqui para uma visita.

  - É claro que ela está - O sorriso permeou a voz do Duque - Mande-a entrar.

O mordomo fez outra reverência e saiu.

Era cedo demais para uma visita, segundo as normas sociais, afinal o sol tinha saído há pouco. Entretanto, isso nunca foi um empecilho para os amigos.  Bem, exceto, talvez, para o Conde, mas isso é história pra outra hora.

A dita condessa entrou. Os olhos faiscando.

  - Quer me dizer o que significa "vou me casar, preciso da sua ajuda" ?

A citação da primeira parte de sua carta fez o Duque ranger os dentes. Ele nunca foi muito bom com as palavras.

  - Que você é uma amiga maravilhosa?

  - Não me olhe com essa carinha de cachorro abandonado. Eu quero um contexto. E quero agora!

O Duque abriu a boca pra falar mas a Condessa foi mais rápida.

  - E eu sei que eu sou uma amiga maravilhosa. Ela deve estar na minha casa, no mais tardar, daqui a três horas.

Joaquim se levantou e depositou um beijo fraternal na bochecha da Condessa.

  - Você será a madrinha do casamento.

Ela tentou disfarçar as lágrimas nos olhos castanhos e falhou.

  - Pero eres obvio qué va ser yo.

A risada do Duque preencheu a sala. Ele sempre achou encantador o fato de que quando Lara sentia alguma emoção profundamente ela desatava a falar espanhol sem perceber.

  - Mas eu ainda não entendi toda a história.

E a narrativa do Duque não durou mais do que vinte minutos. Com os detalhes.

Ao término da história Lara tinha as sobrancelhas arqueadas.

  - Está me dizendo, - A Condessa começou calmamente - que decidiu se casar com ela nesse breve interlúdio?

  - Sim.

A voz era firme e a amiga não teve a menor dúvida sobre o casamento.

Ela riu.

  - Essa será ou a sua melhor decisão, ou a pior delas.

  - Estou ciente.

  - E vai continuar mesmo assim?

  - Acredito que as escolhas mais arriscadas são as que mais valem a pena.

Os olhos da Condessa brilharam em reconhecimento.

  - Qual sábio lhe ensinou isso?

Os lábios do Duque se curvaram em um meio sorriso.

  - Um apaixonado.

  - Você está apaixonado então?

A pergunta direta da Condessa o pegou com a guarda baixa.

  - Perdão?

Amor a Galope Onde histórias criam vida. Descubra agora