Capítulo 20

1.5K 157 74
                                    

"Linda do jeito que é, da cabeça ao pé, do jeitinho que for."

– Coisa Linda, Tiago Iorc


♡♡♡♡

Nada no mundo o teria preparado para aquela visão.

Jade era linda. Joaquim sabia disso desde a primeira vez em que a havia visto.

Mas quando a viu aparecer no alto das escadas, ofegante, com aquele sorriso lindo no rosto e um brilho nos olhos que podia ser visto de onde ele estava... Achou que podia ter desprendido a respirar. E quando viu o traje que ela usava. Teve certeza.

Ela desceu as escadas e parou na frente dele a uns seis passos de distância.

Estava tão fascinado pela forma como ela parecia à vontade e feliz, que se passaram instantes até ele perceber que não tinha feito ou falado nada.

— A senhorita está... absolutamente deslumbrante, Srta. Ferreira.

O riso dela alcançou seus ouvidos e o coração dele esqueceu qual era o ritmo que deveria bater.

— Tinha que combinar com meu acompanhante não é mesmo?

A única resposta que Joaquim conseguiu dar foi uma breve risada e um balançar de cabeça.

E parou para observá-la de novo. Nunca conseguia parar de se surpreender com sua beleza. O rosto em formato de coração, a boca desenhada, o nariz aquilino, os cílios espessos, a única covinha ao lado esquerdo do rosto que aparecia quando ela exibia um sorriso e até mesmo as orelhas pontiagudas que o lembravam das fadas ilustradas em seus livros de infância. Era a mulher mais linda que ele já havia visto.

— Devemos ir?

Ela perguntou sorrindo.

Joaquim ofereceu o braço a ela que prontamente o aceitou.

— Certamente.

Ao chegarem à frente da casa do conde, haviam dois homens que seguravam os dois cavalos escolhidos para o passeio.

Chegando até eles, às rédeas lhes foram entregues e ambos agradeceram ao recebê-las.

Antes que Joaquim pudesse oferecer sua ajuda para Jade, ela já estava montada no cavalo. Um sorriso imenso no rosto.

Ela era uma visão.

— Vai me acompanhar?

A voz bem humorada o tirou do transe e ele também montou.

— Até o fim.

Ela sorriu pra ele e ambos partiram em direção à propriedade do Duque.

— Sempre trabalhou por aqui?

A voz de Jade era suave e ele podeira muito bem passar o resto da vida só a ouvindo falar.

— Conheço outros lugares — Respondeu — Mas aqui sempre foi o meu lar.

— Lar. É uma palavra que eu gosto muito.

Amor a Galope Onde histórias criam vida. Descubra agora