8º Dia
— What time is it? It's summertime, it's our vacation...!
Cantava alto e alegre naquela manhã ensolarada. Nem mesmo o sol escaldante do sertão poderia tirar a minha alegria após uma foda boa como a da noite anterior, o que me fez acordar de bom humor para o passeio que faríamos. Não teria mosquito, cururu, nem cobra que tirasse o meu sorriso. Aproveitei até para tirar uma foto e postar no Instagram, avisando aos meus amigos que eu estava vivo e bem. Quem precisava de Disney quando se tinha Jungkook Lima como primo, hein?!
Como prometido, estávamos indo tomar banho no rio, aproveitando o bom tempo com o céu limpo. Após muita manha e insistência, Taehyung convenceu Yoongi a vir conosco. Hoseok não quis, estava de ressaca por causa do churrasco e do forró, e Jungkook caminhava ao meu lado, carregando um monte de tralhas nossas.
— Cês deixaram pra vir justo quando tá fazendo 50 graus. — Yoongi reclamava enquanto arrastava os chinelos pelo mato rasteiro ao lado de Taehyung, que ao contrário dele, estava todo saltitante.
— E onde já se viu tomar banho na chuva? — Taehyung retrucou. Ele usava uma bandana colorida na cabeça, uma regata branca e um short vermelho bem curtinho, enquanto yoongi estava com uma roupa de banho toda preta, mostrando os seus braços e pernas sem cor nenhuma.
— Vocês têm certeza de que é seguro né? — Apesar de toda animação, ainda estava com receio desde a nossa ida ao pequeno esgoto. Eles tinham um conceito de "bom" muito duvidoso. — Não vou pegar nenhuma doença incurável se pôr o pé nessa água?
— É um açude, não um rio. Ele é limpinho. Não é que nem aquelas praia do Rio de Janeiro. — Jungkook provocou, com o seu olhar arteiro. Ele sabia como eu ficava bravo quando alguém falava mal do meu estado. Só quem podia falar mal do Rio de Janeiro era eu.
— Mais respeito com as praias cariocas. Faz muito tempo que não acho absorvente na água.
— Égua, e ainda tá com medo de pegar uma doença aqui? Tu já tá imune a tudo, doido. — Riu, não temendo o perigo.
— Ih qual foi? Vai ficar tirando onda comigo, rapá? — Abri os braços peitando Jungkook de brincadeira, e ele ria mais ainda porque aquele tipo de pose definitivamente não combinava comigo.
— Oxe, eu não. — Negou imediatamente. — Não quero levar um soco de Jimin Diego não.
— Ah, fala sério! — O abracei, dando um beijinho na sua bochecha, depois outro no pescoço, sentindo o cheiro do protetor solar que eu praticamente o obriguei a passar, embora eu mesmo não me preocupasse com isso quando se tratava da minha pele. — Eu não faria isso com você. Nunquinha. — Ele sorriu satisfeito, me dando um selinho — Só se falasse mal da Gaga. — Acrescentei.
— Nossa, viado, que uó! — Taehyung gritou de onde estava, andando de mãos dadas com Yoongi. — Essa daí já morreu, a vez agora é da A-ri-a-na.
— Cala a boca, arinator safado! — Ameacei, pegando uma pedrinha do chão e jogando nele, que se esquivou aos risos.
— Não vai ter Gaga no Brasil, mas Ariana sim!!!
Ele estava pedindo para morrer. Soltei Jungkook e fui em direção a Taehyung, pronto para fazê-lo engolir aquelas palavras. Vendo que tinha despertado a fera, ele largou Yoongi pra lá e saiu correndo antes que eu o pegasse. Ia arrancar todos os fios do seu cabelo castanho claro queimado do sol.
[...]
Felizmente eu estava errado quanto às minhas suspeitas, o tal do açude era realmente limpo a ponto de conseguir enxergar os meus pés imersos na água pisando na areia e algumas pedrinhas. Escolhemos uma área para ficar onde os meninos afirmaram ser rasa para que eu pudesse aproveitar melhor. Ainda assim, Jin fez a gentileza de trazer de outra cidade uma boia para mim, e desse modo eu poderia flutuar no meu pato gigante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Dias para conquistar Jungkook | jikook
Fanfic[FINALIZADA] O ideal de férias perfeitas para Jimin era ficar em casa, encontrar os amigos no cinema, relaxar numa piscina, e não fazer nada que lhe rendesse muito esforço. Típico de um estudante carioca de 22 anos. No entanto, no verão daquele ano...