|04. Aristóteles e Dante|

137 24 35
                                    

oi! :)

Liam e os garotos estavam sentados na arquibancada observando os candidatos para ser o capitão do time finalizarem o teste. Já estava terminando e daqui a pouco o treinador iria indicar os dois últimos finalistas que iriam para o última fase onde as outras pessoas do time decidiam quem seria o capitão.

Payne havia concorrido pois foi um dos melhores jogadores no ano passado. Ele queria muito ser o capitão, mas também estava bem se qualquer outro ganhasse, todos no time eram ótimos jogadores.

— Os dois últimos concorrentes para o título de capitão do time são, Liam Payne e Abel Tesfaye. — O treinador anunciou e os jogadores comemoraram por Liam. Todos ali sabiam que ele iria ganhar, Abel poderia ser até melhor que ele, mas não tinha amigos ali, então não tinha votos.

— O Liam vai ser o melhor capitão do time. — Henry disse chegando perto dele. Os garotos estavam no vestiário trocando de roupa.

— O macaco não tem chances. — Um dos garotos falou e Liam parou de fazer o que fazia para se virar e o encarar.

— Você chamou quem de macaco?

— O fedido oras. — Falou rindo e o resto do time riu junto. Liam era o único sério ali, e o único que parecia ter noção da gravidade da situação.

— Ele tem nome. Abel.

— Tanto faz, quem se importa. — Deu de ombros e tirou a camisa suada jogando-a no chão.

— Eu me importo. Abel também se importa.

— Qual é Liam, você vai defender o guri agora? Você era o primeiro a tirar sarro dele. — Henry disse ao seu lado.

— É, eu era. Uma pessoa abriu os meus olhos e percebi o quanto isso é babaca e racista. Vocês podem ser presos por isso. Nós podemos ser presos por isso! Então é melhor vocês mudaram a mente de vocês e respeitarem o Abel. E ele vai ser um ótimo capitão!

— Liam, você vai ser o nosso capitão! — Falou um dos jogadores, Jason

Ele não pode ser o nosso capitão!

— E porque não? Ele é o melhor de todos aqui, e se vocês estão achando ruim, porque não passaram no teste no lugar dele? — Falou e saiu do vestiário, dando de cara com Abel.

Suspirou e fechou a porta atrás de si para ninguém os ver ali.

— Você escutou, não foi?

— Sim. Eu já estou acostumado com o preconceito. Mas valeu por me defender enquanto eu não estava, foi muito legal da sua parte. — Sorriu.

— Foi o mínimo. Desculpa, por eles. E por mim. Eu era tão babaca quanto eles. Você é ótimo, Abel!

— Tudo bem, a melhor coisa que você está fazendo é arrumar os seus erros. Valeu mesmo cara. — Finalizou e deu as costas para Liam, o deixando sozinho ali.

Payne pegou o celular com um sorriso enorme no rosto e discou o número que já sabia de cor.

— Zayn? Você não vai acreditar no que eu fiz!

•••

— E na hora da saída eu falei com o treinador e ele disse que tudo bem eu não concorrer mais, e agora o Abel é o nosso capitão. — Terminou de contar a história para Zayn que estava ao seu lado. Liam resolveu aceitar o convite e foi almoçar na casa do moreno, o avô dele fez um almoço típico árabe e foi uma das coisas mais gostosas que havia comido em toda sua vida. Agora os garotos estavam lavando a louça enquanto o mais velho dos três estava no quintal da casa cuidando da pequena horta que ele o seu neto cultivavam.

— Eu estou tão orgulhoso de você! — Zayn olhou para Liam e sorriu. O mais velho murmurou alguma coisa enquanto terminava de lavar alguns pratos, mas Zayn não prestou atenção nisso. Mas prestou atenção no quanto o sorriso de Liam era lindo e enfeitava o seu rosto tão bem. Reparou também nos braços, tão fortes... Acabou mordendo o lábio para conter de sua boca falar alguma coisa, ou então pular nele e beijar teu corpo todo.

Droga, por que Liam não gostava de homens? Isso o ajudaria tanto. Zayn não aguentava mais se segurar.

— Bem, acho que já vou indo. Cadê seu avô? — Perguntou.

— Deve estar lá nos fundos.

— Fecha para mim? Fazendo favor.

— Claro. — Zayn pegou a pulseira da mão de Liam e contornou no pulso dele. Era a pulseira que eles haviam comprado na viagem.

Assim que fechou a pulseira, Zayn tocou na mão de Liam, passando seus dedos na palma da mão dele. Era um simples toque, e ele queria mais. Ele queria tanta coisa, que quando viu, já tinha o puxado pela camisa para poder o beijar.

Os lábios se encostando foi um choque. A mente de Zayn estava tão cheia de desejos que não conseguia pensar em nada, mas tentou aprofundar o beijo.

Acordou de seu transe assim que suas costas encontraram o balcão. Liam havia o empurrado.

— Qual é o seu problema? Eu já disse que não sou que nem você! Que merda Zayn. Eu não sou gay! Eu nunca seria um doente que nem você! — Soltou as palavras e saiu da casa correndo e com raiva estampada em seu rosto.

Na cozinha, Zayn estava caído no chão enquanto chorava e seu avô se aproximava para tentar o acalmar.

Ele havia beijado Liam. E agora, nem a amizade dele teria mais.

•••

Enquanto andava rápido pelas ruas para chegar o quanto antes em casa, Liam se xingava mentalmente.

Okay que ele não era gay, não gostava de homens. Mas se arrependia de ter tratado Zayn com tanta brutalidade. E se na hora do empurrão ele havia se machucado?

Não adiantava, Liam podia ter aula até com Aristóteles e Dante para ver se aprendia alguma coisa, mas no final sempre teria o jeito de seu pai, por mínimo que fosse. E se odiava por isso.

Uh, muitas emoções.

Acho que preciso explicar o meu sumiço.
Eu tive um mês muito complicado e corrido por causa da escola, foram duas semanas de prova e ainda tem ensaio de teatro. Tudo isso acabou tirando o meu tempo e eu acabei com um bloqueio imenso.
Mas agora depois de quase dois meses sem att, eu estou de volta.
Me desculpem pelo capítulo meia boca, é que eu acabei de sair do bloqueio e tô voltando a pegar o jeito.

Eu já comecei o outro cap, então não vai demorar tanto quanto esse.

ᴡʜᴀᴛ ɪs ʟᴏᴠᴇ?『𝒛𝒊𝒂𝒎』Onde histórias criam vida. Descubra agora