Procrastinação, desanimo, tristeza, impotência, desmotivação, insegurança, medo.

7 1 0
                                    

E aí, quanto tempo né, sumida há 1 ano ou mais, mas nesse tempo aconteceram tantas coisas, nunca perdi a vontade de escrever aqui, pensei em várias coisas, sobre o que deveria transmitir.
Nesse capítulo eu vou falar de algumas coisas que tem me acompanhado já há algum tempo, o título desse capítulo resume tudo o que estou sentindo, não quero me vitimizar nem nada, mas as vezes é bom por para fora o que estamos sentindo, no meu caso eu gosto de escrever, acho que sou melhor em me expressar assim.
Também estou escrevendo esse capítulo para de alguma forma tentar confortar quem está passando pelo mesmo que eu, e dizer que você não está sozinho, ninguém é obrigado a estar 100% o tempo todo, ou sorrir o tempo todo, ou tentar mostrar pra todos em volta que está tudo bem, quando na verdade não está. Não gosto de fingir que estou bem, quando na verdade não estou, e ninguém deve tentar mascarar o que está sentindo, com medo de ser rotulado de a chata ou chato, que é sempre pessimista e que reclama de barriga cheia.
Cada um tem seus problemas, cada um sabe de suas dores e onde o calo aperta mais. Então não tenha vergonha de dizer, eu não estou bem, eu preciso de um tempo pra mim.
As vezes só queremos ficar reservados, no nosso canto, pensado e refletindo, ou então ficarmos largados sem fazer nada, mas pelo menos ter um tempo nosso.
Venho me sentindo sufocada e sem perspectiva, insegura. Parece que a vida de todos ao meu redor vai caminhando bem, tomando algum rumo, e a minha vida continua no mesmo lugar, empacada. O que não quer dizer que eu tenha inveja ou fique sabotando as conquistas dos outros, muito pelo contrário. Essa semana estava conversando com um amigo meu exatamente sobre isso, e pelo que eu vi, estamos passando pela mesma fase, e a palavra que ele usou pra definir como ele está é frustado, e acho que essa palavra também se adequa a mim, são tantas coisas, tanta pressão pra me sair bem academicamente e profissionalmente. Fico me perguntando se realmente eu vou avançar e alcançar os meus objetivos e sonhos, no momento eles parecem tão distantes, tão inalcançáveis. Não quero ser fraca, mas eu também não quero ter a obrigação de ser forte o tempo todo.
Sempre escutamos, mas você é tão nova ou novo, não devia pensar assim, tem tanta coisa pela frente, você tem capacidade, você consegue, você pode. Mas e se eu não conseguir, e se eu não chegar lá. Ninguém te prepara pra isso, ninguém tem um plano b, pra se nada der certo, no fim é você por você mesmo.
Mas as vezes temos aquele momento em que pensamos que tudo isso vai passar, que vamos conseguir enfrentar tudo, que as barreiras e obstáculos vão ser superados, que tudo é só uma questão de tempo, "e que nossos piores inimigos somos nós mesmos", eu li isso em algum lugar. Tem momentos que eu queria poder pular tudo isso e ir pro momento em que eu já tenha terminado a faculdade, já tenha advogado, passado no concurso que eu quero e vivendo bem, porém, entretanto, todavia e contudo, não é assim, temos que passar por todas as etapas, dizem que isso serve pra nós deixar mais fortes e eu espero de verdade que sim. Porque pelo o que eu estou passando, devo ficar tão forte quando o Superman, tentei ser irônica, não sei se foi engraçado, até porque não estou no meu momento palhaçada, to mais introspectiva ultimamente.
Apesar de tudo, acho que no fim, tudo o que sentimos é medo, de errar, de não conseguir, de não ir bem. Já ouvi dizer que o medo é bom, porque mostra que não somos prepotentes e que uma hora ou outra vamos ter que passar por cima dele e seguir, espero conseguir e que vocês também consigam. O otimismo é bom, nos coloca pra cima, nos faz acreditar que tudo seja possível, mas devemos ter sempre o pé no chão, e estar preparados para quando algo não der certo, desistirmos na primeira oportunidade, temos que ter o plano b, c, d e o alfabeto inteiro. Porque nada é permanente, sempre passamos por mudanças, algumas boas, outras nem tanto e temos que estar precavidos e alertas.
Não devemos deixar de acreditar, mesmo quando tudo parece que não vai dar certo, ou que estamos parados no mesmo lugar, se tudo tem seu tempo, eu sei que o nosso irá chegar, e quando chegar vamos olhar para trás e nos orgulharmos de tudo que passamos pra chegar naquele exato momento é dizer "Eu consegui".

Não é só cabelo !  Onde histórias criam vida. Descubra agora