Capítulo 3

1.8K 207 214
                                    

Narrador Point Of View.

- Senhor diretor, minha família mora muito longe daqui. - a moça continuava insistindo para que o diretor aceitasse sua inscrição sem a assinatura de seus pais. Afinal, ela era intercambista e não poderia ir ao seu país de origem apenas para pegar a assinatura de sua mãe. Ela havia lutado muito pra estar ali, e ela não iria desistir fácil. - Olha, eu...eu entendo que nessa escola tem muitos estrangeiros e diplomatas. Por que não podemos fazer..

- Olha senhorita, não insista! Eu não posso aceitar a inscrição de nenhum aluno sem prévia entrevista com os pais do aluno ou com os tutores dos alunos. - o senhor diretor continuava irredutível. - Além disso, vejo aqui na sua inscrição que seu pai é falecido, não é? - A garota assentiu levemente. - Bom, então a sua mãe é a responsável. Eu preciso...

Batidas na porta o interromperam. Em seguida, a secretária surgiu.

- Senhor diretor, está aqui fora a pessoa responsável pela senhorita Bianca. Ela pode entrar?

Antes mesmo do diretor falar algo, uma senhora de cabelos loiros invadiu a sala, apressada.

- Ai sua danada! Você fugiu de mim!!! - a senhora dizia enquanto apertava as bochechas de Bianca, a mesma estava confusa e fazia uma pequena careta de dor.

- Ei, espere um momento. - o diretor exclamou com uma expressão confusa. -  A senhora não é a Alice Cooper, mãe da aluna Elizabeth Cooper?

-  Alice Smith, querido. Graças a Deus eu me divorciei do traste do meu marido que agora é Ex. Sou a mãe da Elizabeth e madrinha dessa garota que quer aprontar mais uma. - Alice disse batendo levemente no ombro de sua suposta "afilhada". Bianca continuava confusa. - É que a mãe dela e eu somos...como...como posso dizer? Como irmãs, mas é que a Beatriz....

- Bianca. - o diretor a corrigiu.

- Foi o que eu disse. - Alice continuou. - A BIANCA, ela insiste em entrar pra esse colégio, e também é uma forma dela ficar perto da amiga dela, a Elizabeth, minha filha.

- Perdão senhora, eu não estou entendendo muito bem. O problema não é esse, o problema é que eu preciso de uma autorização legal assinada pela mãe dessa moça para poder dá entrada na inscrição dela.

- Ah, mas não se preocupe com isso. Olha, eu vou trazer assim que ela mandar. Por favor, eu peço que deixa ela passar na prova. Porque se não a Biazinha vai se atrasar e vai perder o ano, e eu sei que o senhor é bom, tem carinha de bom, seus olhos dizem que o senhor é muito bom...

Enquanto Alice continuava falando sem parar, Bianca estava estática tentando entender o que estava acontecendo. Ela não sabia quem era aquela mulher, mas já estava criando um imenso carinho por ela. Ela estava a ajudando sem ao menos conhece-la.

(...)

- Então faremos assim; você falsifica a carta da sua mãe e eu consigo para que alguma pessoa assine para que tenha valor. - Alice dizia enquanto caminhava pelo corredor junto de Bianca.

- Obrigada pelo que está fazendo por mim. Se arriscar assim por uma estranha é muito difícil. Obrigada! - Bianca falava com sinceridade.

- Eu sou assim, minha filha. Nem me lembre porque eu posso voltar atrás. Porque não é uma coisa muito correta. - Bianca apenas assentiu e abaixou a cabeça. - Eu só quero te pedir uma coisa; Cuide da Elizabeth. - Bianca a olhou sem entender. Ela nem ao menos conhecia a garota.

- Mas senhora...eu nem conheço a sua filha.

- Ela não tem muitos amigos, a única amiga dela é a Cheryl, mas aquela garota não tem muito juízo. Vive se metendo em confusão, mas é uma boa garota também. Eu acredito que você não conheça ninguém aqui, então por que não tentar uma amizade com elas? - Alice sugeriu. - Bem, eu ouvi parte da sua conversa com o diretor, antes da filha da puta da secretária me barrar. - Bianca riu ao ver como a mulher conversava de uma forma descontraída. - Sei que não foi fácil pra você chegar até aqui. Eu realmente fiquei impressionada com sua força de vontade, ou o quanto você é persistente pra conseguir o que quer. Por isso fiz o que fiz, então, não me decepcione. Mas eu sei que você vai longe. - a mulher disse com sinceridade.

𝐨𝐩𝐩𝐨𝐬𝐢𝐭𝐞𝐬 • 𝐜𝐡𝐨𝐧𝐢 Onde histórias criam vida. Descubra agora