Capítulo V

52 8 97
                                    


Despistar seu pai era uma das coisas que o loiro mais odiava fazer. Seu velho era esperto demais, e despistá-lo era praticamente uma missão impossível. Especialmente quando o assunto é acampamento. Afinal, desde o último acampamento ocorrido no Itasca State Park fora um grande desastre no qual Evan se envergonha só de lembrar. Evan tinha medo de cervos. Esquisito? Sim. John não queria que seu filho fosse atacado por um bando de cervos novamente.

— Estranho. Ele me deixou ir acampar no Gooseberry Falls. — comentou Evan ao encerrar a chamada de voz com seu pai. — Será que ele se esqueceu que eu fui chifrado por um cervo no último acampamento e que meu rosto inchou por conta desses animais?

Nolan e Pietro arrepiaram-se com a lembrança. No último acampamento, ambos foram atacados por morcegos enraivecidos por terem suas frutinhas furtadas. Exatamente, morcegos.

— Não vamos pensar nisso agora. Pelo menos ele permitiu. — respondeu Peregrina que dobrava as roupas largas de Evan, que poderiam servir de vestido para si. Evan não gostou de emprestar suas roupas coloridas e brilhosas à ruiva. — Vocês sabem andar por este lugar?

— Nunca fomos lá. — Pietro suspirou. — Mas creio que algum guia possa nos ajudar dando um mapa. O parque deve estar aberto ainda.

Nolan permanecia quieto enquanto observava seus amigos arrumarem suas mochilas, para a preocupação de Evan. Nunca tinha visto o moreno tão sério como naquele momento. Logo Nolan, o mais palhaço e otimista do trio.

— E como iremos despistar os guardas florestais? — indagou Lucca ao terminar de arrumar sua mochila acompanhada de equipamentos de acampamento e emergência que seu motorista teria trago há minutos atrás. Este sim é preparado. — Eles rondam o território todo.

— Iremos planejar isso na ida. — respondeu a asiática que observava o movimento do grupo. Assim como Nolan. — Mas eu quero lhes avisar de algo: tudo que vocês acabarem vendo por lá, fica por lá.

Evan estremeceu. Podia ser uma paranóia sua, mas o loiro tinha captado os vestígios de "perigo" mesclada à voz da Nakamura. Que seja tudo, menos cervos carnívoros.

— E se nos pegarem no flagra? — indagou Pietro visivelmente incomodado.

— Iremos dar o nosso jeito. — respondeu Peregrina prontamente. — Lucca, seus pais já sabem que você vai acampar essa noite?

O caçula assentiu apreensivo, o que não passou despercebido por Evan ─ muito menos por Peregrina. ─ O nervosismo era nítido na face branca do pré-adolescente que esforçava-se para ocultá-la. Evan suspirou.

— Vamos logo antes que o parque feche? — indagou o loiro impaciente.

{...}

Acampar mais uma vez não pertencia à lista de desejos de Evan. Desde o último incidente, nutriu um certo trauma de acampamentos florestais. Não desejava pisar em solo florestal nunca mais. Todavia, o destino estava contra sua pessoa.

Os globos azuis rolavam pelo âmbito escuro ─ levemente iluminado pelos postes instalados pela trilha aterrada ─ em busca de algum sinal de cervos. Por mais que o segurança tenha os explicado sobre a ausência de animais na floresta, Evan ainda sentia-se inseguro. Afinal, nunca se sabe se eles estão escondendo um cervo no coração da floresta.

Aos poucos, o núcleo esvaziava. O pouco público que anteriormente caminhava pela trilha fora desaparecendo conforme o horário de encerramento se aproximava. Seu trajeto encerrou-se conforme a asiática os guiava para uma região obscura do parque, onde a ausência de postes se apoderava.

Peregrina [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora