Um raio de sol bate no meu rosto me fazendo despertar. Me sento na cama olhando as paredes. Rosie se levanta e vai diretamente para o banheiro, os seus olhos estavam inchados o que me fazia acreditar que passara a noite chorando. Lira se destapa e estica os braços e as pernas para lados opostos.
Me levanto da cama calçando os chinelos, vou no banheiro, tomo um duche rápido mas desta vez lavo o cabelo e escovo os dentes. Voltando no dormitório visto o uniforme, calço meus ténis, seco o cabelo e o prendo numa trança meio bagunçada.
Rosie prende o cabelo em um coque e sai do quarto sem nós. Gina nos olha assim que Rosie fecha a porta:
- A vossa amiguinha animada está de mau humor, hoje.
Lira revira os olhos em forma de resposta enquanto encaracola seus cabelos castanhos.
Passo um pouco de rímel e espero Lira, a garota calça as suas botas pretas com salto alto e saímos do quarto sem esperar Gina que ainda estava pintando suas unhas. Descemos as escadas até á sala de jantar. O café da manhã já tinha sido servido, vejo Hunter James e ,um pouco afastada, vejo Rosie.
Me sento do lado da minha melhor amiga começando a comer:
-Bom dia Rosie!
-Bom dia Safi, desculpa não te ter esperado vocês...
-Tudo bem! Mas você devia falar com a gente, desabafar, não faz bem guardar as coisas para você.
-Eu sei Safi...
Sorrio para Rosie e ela me sorri de volta, engolindo um pouco de cereais.
Gil e Gina entram na sala, Gil vai até seus amigos segurando uma bola de futebol enquanto Gina se dirige ás suas amigas.
James segue Gil com os olhos, este o olha de volta e solta um sorrisinho irónico, James morde a torrada que tinha na sua frente:
-Como eu detesto esse garoto!
Hunter olha o moreno:
-Calma James, você não deve dar importância.- Hunter trinca uma maçã.
Ao acabarmos de comer nos levantamos e vamos até á sala de aula. Me sento na mesa e Hunter se senta do meu lado:
- Safi... O que aconteceu entre James e a minha irmã?
-Hunter... Basicamente, o James deu um fora nela.
Hunter sorri insanamente e dá um pulo de alegria:
-Yeyy!!
-Hunter!!!- falo repreendendo o garoto vendo que todo o mundo o olhava.- A sua irmã está realmente triste.
- Ela vai arranjar alguém melhor, todo o mundo serve exceto meu melhor amigo né?
Deixo soltar um pequeno riso, mesmo não querendo rir, mas infelizmente a careta de Hunter era demasiado engraçada para não o fazer.
A professora entra na sala pousando a sua mala na mesa. A mulher de cabelos escuros começa dando a aula.
...
O toque de saída se dá, me levanto e arrumo os meus materias.
Vejo Isaac sair da sala, pego nas minha coisas e corro até ao garoto:
-Isaac! - O menino me olha e sorri de lado. - Oi...- falo já perto dele.
- Oi Safi. - Isaac continua andando.
-Você está melhor? -pergunto mudando de expressão.
Isaac suspira e olha para o chão:
- Estou... - o garoto não levanta o olhar, apenas se limita a continuar a andar.
Sabia que não seria a pergunta correta, mas a curiosidade falava mais alto:
-Você já pode me falar o que se passou? - Olho o rosto de Isaac que continuava vidrado no chão.
-Não Safi! Nunca falarei deste assunto...- O garoto fica notavelmente vermelho.
Exitei mas mais uma vez não resisti em fazer outra pergunta:
-Mas o que pode ser assim tão mau? - pergunto parando de andar.
- Safi... Você... Você não sabe! - A respiração de Isaac acelera e ele começa andando mais rápido.
Agarro o garoto pela mão e o puxo olhando seus olhos já meio humidos:
- Isaac... Desculpe - falo me sentindo culpada.
-Não Safirira, desculpe eu. - Isaac solta minha mão e sai andando.
- Mas, porquê?- pergunto na esperança que o garoto de olhos cinza ainda me ouvisse, e por sorte, ele me reponde:
-Por ser fraco...
Sinto um arrepio gélido dentro de mim, Isaac me deixava sempre confusa. Mesmo estando ligeiramente mais próxima do garoto, eu continuava sem o conhecer minimamente e quando eu achava que finalmente ele se abriria comigo, ele recuava, talvez fosse por eu fazer demasiadas perguntas....eu não sei, apenas sei que eu o magoara e isso não me agradava nada.
Esta aula tinha sido de algumas horas, logo já estava na hora de almoço, tento tirar Isaac da minha mente e vou até á sala de Jantar.
Os meus amigos já se encontravam na mesa, vou até eles me sentando muito calada, me limito a engolir uma garfada da comida que tenho na minha frente e a ler o livro que trouxe comigo, hoje tenho de o entregar á biblioteca. O hambiente está estranho... Estamos mais separados do que nunca, tudo por causa de um fora.
Gil se apróxima da nossa mesa finalmente quebrando o gelo, o gêmeo tem o cabelo meio despenteado o que faz com que pareça ligeiramente mais bonito. No entanto as suas palavras não têm nada de bonitas:
-Vocês estão muito calados hoje... É devido ao facto do James ter dado um fora na Rosie?- pergunta o garoto loiro irônicamente.
Rosie apenas o olha mas não responde, eu posso notar a fúria nos olhos de James, no entanto, ele se tenta controlar.
- Por que você fez isso James? Porque ela é meio feia ou esquesita ou é porque...
James não deixa Gil continuar, o garoto se levanta bruscamente e agarra no colarinho do menino irritante, eles ficam tão próximos que eu tenho certeza que Gil consegue sentir a respiração de James. O gêmeo se cala rapidamente, surpreendido com ação do garoto moreno. Toda a sala os olha, mas eu estou olhando com atenção e percebo que depois dos três primeiros segundos o olhar de ambos já não continha raiva... Não mesmo...
James larga a camisa de Gil, que apenas solta um risinho sínico, e se senta novamente.James também se senta novamente, ignorandoo barulhinho. Rosie olha o garoto que fixava o prato sem falar nada:
-James...
O moreno olha Rosie pelo canto do olho e a garota continua falando:
-Obrigada, por me defender.
James esboça um sorriso, um sorriso tranquilizante e sincero, Rosie retribui e volta a olhar seu prato. Todos nos olhamos uns aos outros, sinto como se fosse a primeira vez que os vira a todos, agora eu entendia tanta coisa, e sem nos aprecebermos, todos sorrimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice In The Clouds
Teen Fiction"Até anjos dançam com demônios" Um romance misterioso entre duas pessoas completamente diferentes.