O despertador toca, abro os olhos lentamente, bocejo, estico os braços e as pernas e me sento na cama me perguntando o porquê de eu existir. Me levanto, vou até ao banheiro e tomo um duche rápido. Pego na escova e na pasta de dentes escovando os mesmos.
-Bom dia garotas!- falo entrando novamente no quarto.
-Bom dia - fala Rosie sorrindo e passando por mim em direção ao banheiro meio sonulenta.
Lira já sentada na sua penteadeira passando várias camadas de rímel, apenas me sorri e dá um pequeno "tchau" agarrando no pote do produto.
Gina revira os olhos enquanto encaracola seu cabelo:
-Não sei como você tem tanta energia de manhã! - Gina queima ligeiramente o dedo e faz uma careta.
Rio fraco e vou até ao armário, visto o uniforme e calço os meu AllStar. Ando em direção á minha penteadeira fazendo duas tranças e passando um gloss.
Lira vai até Rosie escovando o seu cabelo e o esticando. Ao terminar, Rosie se levanta e calça os seus tênis.
-Vamos? Pergunto pegando na minha mochila.
-Claro - afirmam as duas em coro.
Descemos as escadas e nos sentamos na mesa junto dos rapazes, olho em volta sem ver Clara, o que me faz sorrir.
-Bom dia! -fala Hunter sorrindo.
James acena rapidamente enquanto devora o iogurte que estava na sua frente.
Nos sentamos. Pego na taça de morangos começando a engolir um por um.
-É verdade, James porque você foi a correr ontem atrás do Gil?- Hunter engole um pouco de suco.
Eu olho Rosie que apenas baixa a cabeça. James se engasga com o iogurte e depois de tossir um pouco finalmente responde:
-Am.. Eu queria saber porque ele veio nos pedir desculpa e depois saiu correndo sem ouvir a resposta. - James se justifica apenas olhando a embalagem de iogurte que tinha na sua frente.
- E descobriu? -Pergunta Lira olhando o moreno.
- Não... Eu não o achei. -James muda de conversa - Então... Que aula a gente tem a seguir?
-Escrita!- falo entusiasmada.
-Da última vez a aula não correu muito be...- James não termina sua frase sendo que Gina se apoia em nossa mesa e nos encara. Gil apenas fica atrás dela olhando a cena.
-Então Safi... Você também vai sair da aula correndo atrás do gótico hoje? - Gina me olha sorrindo.
Eu já perdera a conta ás alcunhas que chamavam a Isaac. Reviro os olhos e coloco o meu queixo apoiado na palma das minhas mãos:
- Se calhar até vou...- Respondo com um sorriso irônico. Isaac entra na sala e nossos olhares se cruzam. O garoto me olha pelo canto do olho e voltando o seu olhar para a frente esboça um sorrisinho malicioso.- Você já reparou o quão bonitinho ele é?- lanço um suspiro irônico. Apesar daquilo que eu havia falado, no fundo, tinha de tudo exceto ironia.
Gina revira os olhos e se coloca do lado do irmão:
-Por acaso até acho... Eu poderia pegar ele, não concorda Safi?
Sinto um aperto no peito e fecho os punhos com raiva, eu mesma podia sentir meu rosto ficar completamente vermelho. Respiro fundo e me levanto da mesa:
- Pode tentar.- Falo sorrindo e tentando esconder a raiva.
Volto a me sentar e trinco mais um morango. Gina nos vira as costas e vai embora balançando o seu cabelo loiro. Gil nos vira as costas também, no entanto, consigo ver o garoto olhando James pelo canto do olho e sorrindo de lado. James rapidamente volta a olhar para a torrada e depois para mim meio atrapalhado e um pouco corado.
...
Tiro o material de escrita e coloco em cima da escravaninha. Isaac entra na sala e vai até ao seu lugar, sigo o garoto com os olhos até que nossos olhares se cruzam novamente, Isaac mantém sua expressão em branco ( eu esperava um sorriso da parte dele, no entanto, eu precisava me lembrar que se tratava de Isaac Black, o garoto sem sentimentos) volto a olhar para frente e tomo atenção á professora.
-Bom dia alunos! Hoje tenho uma atividade um bocadinho diferente para vocês fazerem!- a professora nos olha com um sorriso maroto- vocês estão na adolescência, têm montes de sentimentos baralhados e hoje eu queria que escrevessem a primeira frase que vos vier á mente e que exprima um pouco do vosso estado de espirito neste momento - A professora suspira- comecem... Agora!
Todo mundo pega no lápis ou na caneta e eu faço o mesmo, a minha mão é conduzida pelo meu coração e não pela minha mente e quando dou por mim tinha a frase escrita no papel. Todo o mundo pousa os lápis e as canetas.
-Agora, vocês irão ler cada um a sua frase! - ordena a professora.
Lira começa:
-'Eu me amo' - Todo o mundo solta uma leve gargalhada e Lira acompanha.
A professora aponta para Rosie:
- 'Descobrir coisas que não queriamos é complicado' -Rosie e James se encaram.
-'Sorrisos fazem milagres'- lê Hunter.
A professora pede a Clara que leia:
- 'Olhares fazem milagres...'- Hunter e Clara se olham deixando escapar uma pequena gargalhada.
Chega a vez de James:
- 'Desculpem' - James olha para mim, depois Rosie, Lira e por fim para Hunter.
A professora aponta para Gil:
- 'Eu gosto de você mesmo não querendo'- vejo James olhar para Gil, o garoto loiro o encara por uns segundos.
O meu quebra-cabeça está completo.- E quase chegando ao fim, Safira.- A professora me olha.
- 'Sorri para mim...' - Sinto minhas bocechas ficarem extremamente vermelhas.
- Isaac. - fala a professora.
-'Não posso... A gente vai se machucar.'- Isaac fala em um tom extremamente baixo.
Sinto um arrepio me percorrer o meu corpo e minhas bochechas corarem. Todo o mundo nos olha aos dois. A professora nos encara:
-Isaac... Você escreveu isso quando eu mandei? -A professora lhe pergunta pasma.
As nossas frases tinham se completado involuntáriamente, eu não conseguia tirar os olhos do papel onde a tinha escrita e sem eu me aperceber uma lágrima escorreu pelo meu rosto, a limpei rápidamente e voltei a olhar a professora.
-Sim...- Isaac respondeu. Eu podia sentir a tensão entre ambos.
A professora sorri e depois me olha discretamente:
-As coincidências são engraçadas! - A professora olha Isaac que baixa rapidamente a cabeça -Mas há coisas que não são coincidência... Como as frases do Hunter e da Clara- A professora sorri mudando de assunto.
A professora aponta, por fim, para Gina:
-Eu... Me amo. - Gina olha Lira e riem juntas acompanhadas de toda a sala.
Encaro Isaac, ele me olha, abana a cabeça levemente e me sorri...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice In The Clouds
Teen Fiction"Até anjos dançam com demônios" Um romance misterioso entre duas pessoas completamente diferentes.