Evie, Jay e Carlos estavam sentados em uma mesa do pátio durante o intervalo. O filho de Jafar olhava preocupado para Evie, a garota ainda não havia tocado na comida.
Mal havia sumido depois da festa, ninguém tinha notícias dela. A filha da Rainha Má apenas não foi atrás da garota por insistência de Jay, que explicou que a filha de Malévola precisava de um tempo sozinha.
- Você acha... Você acha que ela voltou para a Ilha? - Evie perguntou para o rapaz, sem olhar em seus olhos, brincando com um garfo
- E te deixar aqui? Nunca. Esse é um erro que ela não vai cometer duas vezes. Principalmente sem nem te avisar. - Respondeu, vendo a garota a sua frente suspirar - Você é tudo pra ela, Evie, não acredito que esteja duvidando disso.
A garota largou o garfo e encostou as costas na cadeira, cruzando os braços. Negou com a cabeça e abriu a boca para responder, mas, antes que o fizesse, avistou Mal se aproximando da escola, a mochila nas costas e uma cara abatida. Franziu os lábios e se levantou rapidamente, andando a passos firmes em direção a garota, que engoliu em seco ao ver a fúria indo em sua direção. Os dois garotos se levantaram às pressas, tentando acompanhar Evie.
A essa altura todos já olhavam para eles. Evie ficou cara a cara com Mal, que apenas olhou em seus olhos por alguns segundos, os desviando depois.
- Agora está afim de falar onde você estava? - Perguntou de braços cruzados - Ou vai continuar sem me responder?
Mal fechou os olhos em sinal de sofrimento
- Você nem olhou para trás... - Evie abaixou o tom de voz para dizer, como se falar em voz alta doesse ainda mais
- Você precisa acreditar em mim quando digo que isso foi o melhor a se fazer. - Mal disse, finalmente levantando o olhar para Evie, que percebeu que os olhos verdes estavam molhados.
- Me deixar sozinha e morrendo de preocupação? Isso foi o melhor a se fazer, Mal? - Evie deu um empurrão no ombro da filha de Malévola a fazendo dar um passo para trás, abaixando a cabeça - É isso que você acha que eu mereço depois de tudo o que passamos?
Mal levantou a cabeça novamente, os olhos verdes encarando os amendoados
- Ahm, galera, que tal deixar essa conversa pra depois? - Carlos comentou, vendo a plateia aumentar
Evie negou com a cabeça, decepcionada. Deu meia volta e cruzou o pátio para voltar para a aula. Carlos foi atrás dela, deixando Jay e Mal para trás.
- Que merda você fez? - Mal olhou nos olhos do amigo antes de se afastar sem responder
Evie se sentia emocionalmente exausta mas, apesar disso, fazia os exercícios durante a aula. Foi a primeira a acabar, juntando suas coisas e mostrando a tarefa concluída para a professora, que a liberou.
Andava pelos corredores vazios da escola com a bolsa com seus cadernos no ombro. Olhava mais uma vez sua lista de afazeres do dia quando foi repentinamente puxada para dentro de uma sala de aula vazia. Antes que pudesse gritar, Mal colocou a mão em sua boca.
- Calma, sou eu. - Evie, retirou brutalmente a mão da garota de seu rosto
- E por que você acha que isso iria me tranquilizar?
- Evie, me deixa explicar! - Suplicou. A filha da Rainha Má ficou em silêncio, Mal entendeu aquilo como um sinal verde - Me desculpa, eu não sei o que está acontecendo... - Seu olhar era frágil - Mas eu preciso que você saiba que eu jamais te machucaria de propósito, eu sempre penso em você antes de mim, eu fiz o que eu achei ser o melhor para você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Fairest Of Them All - Malvie
RomancePor muito tempo a amizade de Evie foi o único resquício de amor que Mal pôde conhecer na Ilha, mas quando ela se vê obrigada a analisar esse sentimento percebe que ele é muito mais complexo do que sempre admitiu. Essa fic foi originalmente postada n...