In The Space Between

2.2K 175 156
                                    


- Me explica só mais uma vez como você pretende fazer isso.

Jay suspirou nervoso. Estavam no quarto, decidindo como conversariam com Evie.

- Não tem muitas opções, Carlos, nós simplesmente vamos chegar, contar e ouvir ela xingar a gente de todas as formas possíveis. Isso não importa agora, Mal está... - Travou - Morrendo.

- Vamos lá. Vamos acabar logo com isso.


Bateram na sala de aula

- Com licença, preciso que dispense a senhorita Grimhilde. Fada Madrinha disse que é urgente. - A secretária do colégio disse

A professora apenas apontou em direção à porta, olhando para Evie que entendeu o recado, recolhendo suas coisas.

Assim que saiu da sala a mesma mulher a esperava.

- É para você encontrar os meninos no seu quarto. Agora.

- Ok, mas eu não fico mais nos dormitório.

- Mas você ainda tem a chave?

Evie suspirou

- Tenho.

Ouviram a porta se abrir, revelando uma Evie com um claro nervosismo.

Assim que entrou no quarto o coração doeu, viu os pertences de Mal espalhados pelo quarto e as duas camas, se lembrando que uma sempre ficava vazia, já que uma das duas sempre invadia o cobertor da outra. Sorriu triste com a lembrança.

Olhou para cômoda de roupa, passando a ponta dos dedos pelo livro de feitiços que não saía da mão de Mal. Uma lágrima escorreu solitária, antes de se dar conta de que os dois amigos a observavam tristes.

- Evie... - Carlos disse fraco

- Eu sei que vocês estão escondendo alguma coisa de mim. - Evie disse séria

Jay e Carlos se entreolharam, receosos, sendo o filho de Cruella quem tomou a frente

- É a Mal - O coração de Evie pareceu parar - Ela está no hospital.

- O que aconteceu? - O medo era notável em sua voz

- Ela... está doente, muito doente. - Suspirou - Dias atrás ela desmaiou com muita febre e foi levada para a enfermaria...

- Dias atrás?! - Gritou revoltada

- ...Ela não melhorava então... - Olhou para Jay, que fez sinal com a cabeça, o encorajando a continuar - Então Fada Madrinha a induziu ao coma.

A filha da Rainha Má sentiu as lágrimas escorrendo

- Mas... e a magia? Não era para o dragão estar protegendo ela? - Mais uma troca de olhares entre os dois garotos - Parem com isso e me respondam!

- A magia dela está baixa! - Jay respondeu, sem enrolar mais - É isso...

- Como assim? - Soluçava de chorar

- Fada Madrinha disse que o dragão ainda é vulnerável à você e que, com a distância, ele está enfraquecendo. - Carlos explicou calmamente

Evie não respondeu verbalmente, sua única reação foi pegar sua bolsa e ir em direção à saída.

- Evie... - Jay chamou sem sucesso - Evie! - Correu atrás da garota quando viu que a mesma não iria parar, sendo acompanhado por Carlos

- Em que hospital ela está? - Perguntou quando Jay a alcançou

The Fairest Of Them All - MalvieOnde histórias criam vida. Descubra agora