- Gina? - Luna chamou pela amiga, assim que entrou no quarto dela.
- Oi Luna, pode entrar. - A ruiva respondeu, enquanto colocava algumas roupas em seu armário. - Mione já foi?
- Sim, o voo dela foi hoje bem cedo. - A loira confirmou. - E então, ela aceitou? - Ela perguntou na expectativa.
- É claro que ela aceitou! - A ruiva confirmou em um sorriso.
- Ah! Nosso plano vai dar certo! - Luna comemorou, abraçando a amiga. - Dessa vez, ela e Rony vão ter que se resolver.
- De uma vez por todas. - Gina completou confiante.
As duas amigas haviam planejado convidar Hermione para ser a dama de honra da ruiva, justamente para ela ser obrigada a passar um tempo a mais na toca e com sorte, se entender com Rony. Não que a morena não fosse especial o bastante para ter um cargo desses ao lado da noiva, mas elas uniram o útil ao agradável. As amigas sabiam o quanto os dois não estavam completamente felizes desde que haviam terminado e elas tinham esperanças de que ainda pudessem se entender.
(...)
- Harry, sabe do Neville? - Rony perguntou ao cunhado, que passava em frente a recém inaugurada oficina da toca.
Rony havia se formado recentemente no curso de engenharia mecânica e enquanto não conseguia um emprego fixo em alguma empresa, ele passava a maior parte do tempo em sua oficina, fazendo a manutenção de máquinas e equipamentos de terceiros para ganhar um dinheiro extra e aprimorando o motor de seu carro de segunda mão, que havia conseguido comprar com muito esforço.
- Acabou de chegar do aeroporto.
- Aeroporto? - O ruivo perguntou, pensativo. - Então Hermione já foi?
- Sim. - O amigo respondeu, se aproximando. - Vocês conversaram?
- Que nada. - Rony respondeu, livrando-se do pensamento da morena e voltando a atenção ao motor do carro. - Aposto que ela nem deve ter me visto.
- Eu não apostaria nisso, mas não se preocupe, vocês irão se ver em breve. - O moreno falou, antes de sair da oficina.
- O que quer dizer com isso? - O cunhado perguntou e quando se deu conta que Harry já não estava mais ali, soltou um longo suspiro.
Meses depois (...)
Lá estava Hermione, recém formada em direito, desembarcando no aeroporto de Londres mais uma vez. Já havia se passado seis meses desde sua última visita e como havia prometido á Gina, estava voltando para ajudá-la com todos os preparativos da cerimônia e ficaria por lá até o dia do casamento.
Sentia seu coração acelerado mais do que da última vez que fora pro país. Agora, ela passaria mais tempo na toca e o pensamento de que uma hora encontraria Rony, a apavorava. Como iria evitar o ruivo por longos dois meses? Era impossível, ela sabia. Uma hora, eventualmente se encontrariam e ela não saberia o que falar para ele, ou ao menos o que sentia em relação a isso. Um misto de raiva e tristeza, talvez?
De qualquer forma, não queria pensar nisso agora, pois tal preocupação lhe embrulhava o estômago. Afastou seus pensamentos e se concentrou em encontrar Harry, que lhe buscaria no aeroporto.
Encontrou o primo no desembarque e ele a levou para a pousada do Sr. Lovegood. Hermione ficou em seu antigo quarto, como de praste e desarrumou as malas. Harry a esperou para irem juntos para a toca, pois Molly Weasley havia preparado um almoço de boas-vindas para a morena e não aceitava um não como resposta.
Chegou na toca e foi muito bem recebida por todos, como sempre. Rony não estava em casa e ela decidiu não perguntar por ele. As novidades corriam soltas pelo ar, enquanto conversavam ao redor da mesa de jantar. Neville, agora formado em Ciências Biológicas, trabalhava como professor em dois colégios, morava sozinho em um apartamento alugado no centro da cidade e havia chamado Luna para morar com ele. Hermione já sabia disso, é claro, pois Luna lhe contava tudo. Agora, recém formada, a loira só estava esperando o casamento de Harry e Gina, para logo depois, se mudar de vez para o apartamento do namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente É Amor? | 2° Temporada
RomanceClassificação: +16 Desde que foi embora da Inglaterra para estudar direito no final do verão, há quatro anos, Hermione nunca mais viu Ronald Weasley. Porém, ela se vê obrigada a encarar o passado quando seu primo Harry Potter decide dar a festa de n...