Já havia se passado alguns dias desde o beijo de Rony e Hermione e eles ainda não haviam se visto desde então. Rony se manteve ocupado em sua oficina e Hermione ficou a maior parte do tempo ajudando Gina com todos os preparativos.
Nenhum dos dois havia contado para ninguém sobre o beijo que tiveram. Ainda tentavam entender o que aquilo significava para ambos.
Naquela tarde, a família Weasley arrumava a mesa de jantar no jardim, afinal era o aniversário de vinte e dois anos de Rony e nenhum aniversário daquela família passava sem alguma comemoração.
— Que cara é essa, aniversariante? — Harry perguntou divertido, depois de observar a expressão de paisagem que Rony mantinha.
— Hãn? — O ruivo perguntou, distraído.
— É seu aniversário e você não parece animado, o que houve?
— Não é nada, é claro que estou animado. — Ele tentou disfarçar.
— Desembucha logo, o que tá rolando? — O moreno insistiu.
— Tudo bem... — Rony disse em meio a um suspiro. — É a Hermione.
— Não me diga? — Harry perguntou em tom de ironia, soltando uma risada.
— É sério, Harry. — O ruivo falou e o moreno prestou atenção. — Ela... Ela me beijou. — Rony revelou, um tanto sem jeito.
— O que? — Harry perguntou em um tom mais alto, sua surpresa era evidente. — Quando foi isso?
— Deve ter uns três dias. — Ele contou, tentando se lembrar. — Foi quando voltávamos do shopping.
— Bom, mas e aí? — O amigo perguntou esperançoso.
— E aí nada, Harry. — Rony respondeu simplesmente. — Nós nos beijamos e foi só isso.
— Não foi só isso. — O moreno pontuou. — É óbvio que significa alguma coisa.
— Essa é a questão, eu não sei o que significa.
— Bom, vocês chegaram a falar sobre isso?
— Não. — Ele revelou. — Logo depois de nos beijarmos, ela saiu do carro e depois que ela entrou na pousada eu fui embora.
— Não vai me dizer que vocês dois estão agindo como se nada tivesse acontecido? — Harry perguntou indignado.
— É claro que não, eu sei muito bem o que aconteceu, não consigo parar de pensar nisso um segundo sequer. — Rony revelou, passando a mão pelos cabelos. — Fico tentando entender o porquê dela ter me beijado, o que se passa na cabeça dela. — Ele continuou. — Tentando entender o que existe entre nós, já que tudo no passado terminou tão mal e incerto e eu sei que ainda tem uma mágoa de ambas as partes.
— Então você já sabe o que tem que fazer. — O cunhado disse, parecendo óbvio. — Vocês dois precisam conversar e esclarecer isso tudo.
— Eu não sei, Harry... — O ruivo começou, fazendo uma careta. — Talvez você esteja certo, a gente não pode fingir que nada aconteceu.
— Exatamente, meu amigo. — O rapaz apertou o ombro de Rony. — Depois da festa, chama ela para conversar.
O ruivo observou Harry se afastar e soltou um longo suspiro. Sabia que o moreno tinha razão, ele e Hermione precisavam esclarecer as coisas entre eles de uma vez por todas.
(...)
Hermione ajudava a matriarca dos Weasley na cozinha, levando os aperitivos para a enorme mesa no jardim. O sol já estava se pondo e o clima estava bastante agradável. A morena arrumava a mesa e vez ou outra lançava olhares disfarçados para Rony, não conseguindo parar de pensar no beijo que haviam trocado naquela semana. Os olhares para o ruivo não passaram despercebidos por Luna, que logo se dirigiu a amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simplesmente É Amor? | 2° Temporada
RomanceClassificação: +16 Desde que foi embora da Inglaterra para estudar direito no final do verão, há quatro anos, Hermione nunca mais viu Ronald Weasley. Porém, ela se vê obrigada a encarar o passado quando seu primo Harry Potter decide dar a festa de n...