IV

183 34 1
                                    

Aproximadamente oito horas da manhã.

O sol não havia aparecido, era uma manhã gelada. Juntei todo os retalhos para me aquecer e encolhi meu corpo. Fechei os olhos, meus dentes se chocavam um contra o outro pelo. Cobri meu rosto. Senti algo me cutucar e então abrir meus olhos e por uma brecha de luz, vi que era Misael. Ele me cutucou forte o que me fez levantar rápido.

⸻Está doido?
⸻Achei que estava morto.⸺ Ele deu de Ombros e eu fiz uma cara de incrédulo.⸺ se segura firme, certo?
⸻Não, o que você vai fazer? ⸺ Apesar de ter negado a fazer, eu me segurei firme na canoa e Misael saiu arrastando pelo mar muito rápido. ⸺ Aonde você está indo Misael!? ⸺ Eu gritei desesperado e de repente minha canoa parou. Ainda segurando na canoa, impulsionei meu coro para cima e olhei ao redor. Nada. Ele sumiu. Mas que ódio, como ele ousa!?

De repente, cinco golfinhos rodopiaram ao meu redor e estava a minha frente, como se estivesse em uma dança aquática. E o acompanhei até descer novamente. Seu rosto carregava paixão quando fazia coreografia com os golfinhos. Eu diria que era lindo de ver aquela cena. Um espetáculo.

A sua apresentação terminou com meus aplausos. Ficamos ali um tempo, e ele fez algo diferente desta vez. Trouxe-me alguns animais marinhos para conhecer. Cavalo marinho, estrela do mar gigante, um polvo tão grande que parecia ser de mentira. Trouxe um ouriço, mas esse não fiquei curioso para conhecer. Quando ele disse que ia trazer o último, ele demorou cerca de uma hora para trazer uma enorme baleia. Não faço idéia do nome dela, pois não lembrarei. Ela jogou água para cima e passou por de baixo de minha canoa. Foi incrível! Me sentia apaixonado.

Havia outros bichos que ele me trouxe, mas esses são os que eu mais me encantei. O meu dia (e tarde também) se passou assim.

A noite ia caindo, ia esfriando mais. Eu já havia comido. Misael, ficou comigo praticamente o dia todo. Ele estava encostado na minha canoa.

Apesar do frio, sua pele morena parecia ser quente.

⸻você não está com frio?⸺ Eu perguntei abraçando meus joelhos.
⸻claro que não. ⸺ Ele disse dando de Ombros, me encarou e se aproximou. Eu o acompanhei com os olhos. ⸺ você está, não é? ⸺ Eu afirmei com a cabeça e ele me puxou pelo pescoço, aproximando meu rosto do dele. Meu coração palpitou. Ele juntou sua testa a minha bochecha. Apesar de molhada a pele, estava quente. Sua mão estava quente também.

Fechei meus olhos e ali ele ficou por alguns segundos, pois se encontrou em posição desconfortável. Eu disse que tudo bem, mas meus olhos pediam que ele me aquecesse.

⸻até amanhã Pierre. ⸺ Ele se despediu se afastando da canoa.
⸻é Thierry. Até. ⸺ me deitei na canoa encolhido e fechei meus olhos.

Em um momento de filosofia, me peguei pensando em Misael e na sua existência. Estava passando a acreditar que ele não era mais uma alucinação minha, afinal eu comia todos os dias, não estava morto e ele continuava ali. Também pensei na minha família. Se alguém tinha esperança da minha volta. Se a minha mulher pensa em mim todas as noites como eu penso nela. Respirei falho e o sono chegou.

No outro dia, não muito cedo, pois o sol estava ficando forte, me sentei na canoa tirando meu casaco e deixando no lado. Tirei a minha roupa e entrei na água para refrescar meu corpo. Quando estava voltando para a canoa, senti meu pé sendo puxado para baixo. Fiquei altamente desesperado até que pude voltar a superfície. Misael estava a minha frente rindo.

⸻ Por Poisedon, isso foi bom de ver. ⸺ Ele dizia fazendo escárnio.
⸻poupe-me. ⸺ Eu dizia subindo na canoa e me vestindo rapidamente e desconfortavelmente, pois ele me olhava. ⸺ Não faça isso de novo. ⸺ Eu disse num tom de bronca, o olhava sério puxando meus cabelos para trás.

Misael não disse nada, apenas jogou uns peixes na canoa e sal e me observou comer. Me senti desconfortável. Quando terminei ele saiu. Me deitei na canoa entendiado e comecei a pensar em Misael. Será que ele poderia me levar novamente para casa? Eu ficaria tão agradecido.

As horas foram se passando, fiquei sozinho nesse tempo todo. Dessa vez não tinha Misael para me distrair.

Senti um vento frio passando e me sentei. Essa não, uma chuva estava por vim. Eu passei a odiar chuvas desde quando passei por aquela tempestade. Aquela altura eu chutava que fosse perto de três horas da tarde. O sol não estava em seu auge e não demorou para que ela chegasse. Merda, eu não tinha nenhuma proteção e tinha que me virar sem o Misael.

------

Eu caí diversas vezes da canoa até que a tempestade se cessasse. Também quase perdi a canoa. Eu nunca senti tanta falta do Misael quanto naquele momento. Subi de volta na canoa e me deitei, minha respiração estava ofegante. Me sentia exausto e com fome. Sentimentos de solidão me atingiram de tal maneira que me pus em prantos. Ficar a deriva no mar, não é tão bom quanto parece.

As estrelas apareceram no céu juntamente a lua cheia, apesar de sua extrema beleza eu a encarava sem ânimos. Ouvi a água fazer um barulho e me levantei no mesmo instante. Era Misael. Naquele momento um sorriso brotou em meus lábios e meu coração palpitava forte. Misael no mesmo instante que me viu, se aproximou o mais rápido de mim e me recebeu com um abraço apertado, como se a gente não tivesse se visto a décadas.

⸻Por Poisedon... ⸺ Ele dizia de forma aliviada. ⸺ pensei que tivesse te perdido pra sempre!
⸻Eu estou aqui. ⸺ Eu o apertei mais no abraço e o soltei.
⸻Eu te procurei tanto, você ficou muito longe de eu costumava te encontrar. ⸺ Ele disse e no mesmo instante eu me preocupei. Mais longe de tudo, agora meu retorno tardará. ⸺ estou feliz que esteja aqui ainda.⸺ Ele ainda dizia com alegria enquanto passava as mãos em meu rosto.
⸻Eu estou aqui, não se preocupe. ⸺ Eu lhe dizia com segurança para não trazer meus sentimentos para fora.

Eles me fez inúmeras perguntas, me alimentou e contou como ele estava se virando na tempestade. Se desculpou comigo por ter sumido por tanto tempo. Eu apenas lhe disse que não precisava se preocupar.

......

Desde aquela tempestade, Misael me tratava diferente. Cada dia que passava ficávamos íntimos. Eu claramente me sentia dependente emocional do Misael, se ele saísse por muito tempo, eu me sentia vazio como se ele somente fosse me completar.

Melancolia Dos MaresOnde histórias criam vida. Descubra agora