IX

183 31 9
                                    

Thierry começou a caminhar enquanto chamava por Misael. Ele andava um pouco devagar devido ao cansaço. Seus braços estavam doloridos e o vinho que tinha bebido o deixou tonto e mais fraco ainda. Também estava com fome. Desde que Romero chegou e seu percurso até a ilha (o que demorou algumas horas) não comeu nada.

⸻Misael... Misael eu cheguei... Onde você está? ⸺ Thierry disse com a voz um pouco fraca. Seus joelhos fraquejaram e ele caiu na areia que estava fria. Seus olhos piscavam devagar. Tentou ficar acordado, mas sabia que não iria resistir por muito tempo.

. . .

Thierry foi abrindo seus olhos lentamente. Seu corpo estava aquecido e estava em um local com luz. Estava escutando um choro no fundo e agradecimento a Afrodite.

Mas aquela voz... Aquela voz...
Era dele.

Thierry se levantou imediatamente, apesar da tontura que sentiu não deixou de procurar aquela voz. Olhos para os lados e viu aqueles cabelos brancos como a neve de Paris e longos até a cintura. Se levantou devagar.

⸻Misael? ⸺ Sua voz estava um pouco fraca e rouca. ⸺ é você mesmo?

No momento em que ele virou o rosto, seus olhares se encontraram em um estado de choque. As lágrimas invadiram os olhos de ambos. Misael que estava de joelhos se levantou e foi em direção a Thierry e o abraçou forte e também retribuiu.

⸻ Eu... Estou tão feliz que está aqui. Que você chegou. ⸺ ele dizia em meio às lágrimas ⸺ eu achei que nunca mais veria você. Eu achei que...
⸻Eu sei... Tudo bem.... Eu estou aqui agora... Me desculpa. Misael. Me desculpa. Por demorar tanto. ⸺ Thierry apertou Misael.
⸻Por quê você demorou tanto? Porque não veio logo? Eu esperei tanto por você! ⸺ a voz de alegria que havia recepcionado Thierry agora estava mudando para uma voz desesperada e inconformada.
⸻Eu sei disso. Mas eu procurei você por todo esse tempo. Eu não te abandonei. ⸺ Thierry segurou pôs as mãos no rosto de Misael o erguendo. ⸺ Essa ilha está escondida. Eu tive ajuda pra estar aqui. ⸺ limpou a lágrima que escorria com o polegar. ⸺ Agora estou aqui. ⸺ abraçou ele novamente e beijou o topo da cabeça. ⸺ Você pode contar como veio parar aqui e como mudou sua forma?

Misael fez que sim com a sua cabeça. Os dois saíram do Abraço e se sentaram em frente a fogueira. Misael contou toda a história desde o dia em que se separaram. Tudo aquilo era uma loucura, mas segundo ele, graças a Afrodite, a deusa do amor, Thierry pode chegar até ele e ele se libertar da prisão que Poseidon lhe colocou, assim lhe provando que o amor verdadeiro existia. Mas... Será mesmo que Thierry era o amor verdadeiro de Misael? E se ele ficasse preso ali para sempre e apenas foi uma ilusão? Isso rodeou a cabeça de Misael, mas não disse nada. Apenas temia em silêncio.

⸻Vamos partir ao amanhecer. Eu tinha a esperança de te encontrar então eu trouxe roupas. ⸺ estavam deitados olhando o céu. ⸺ Você vai amar Paris. Não somente Paris como outros lugares. Nós vamos conhecer o mundo. Vai experimentar as melhores comidas, tudo o que quiser. Podemos ir até para o Brasil! Soube que as praias são incríveis! ⸺ Thierry falava tanto que nem percebeu que Misael estava cochilando. Deu um sorriso meigo e esperou um tempo até que fosse dormir.

. . .

No outro dia, o sol já brilhava. Levantaram - se em foram em busca do barco. Não demorou muito, Thierry pegou as roupas que havia guardado e as deu para Misael que não soube vestir, até porquê nunca colocou uma roupa na vida. Comeram e começaram a empurrar o barco, agora estava mais fácil com duas pessoas. Subiram no barco e Thierry abriu a vela. Aquela era a hora da verdade. Thierry era mesmo o amor de Misael? A água aos poucos ia levando o barco para longe da ilha e isso trouxe alívio e felicidade ao coração de Misael que demonstrou com um beijo em Thierry.

Após algumas horas no mar. Romero apareceu. Ele estava com um sorriso imenso no rosto. A alegria de ver um final feliz, o final que os três almejava. Romero deu uma ajuda para chegarem logo na França. Então foram mais duas horas de viagem.

Ao chegarem no porto, o barco encostou e um rapaz que trabalhava ali, os ajudou a descer e amarrou o barco.

⸻Pelo visto encontrou aquilo que procurava, senhor.⸺ ele disse com uma voz calma e logo se retirou. Todos sabiam sobre as viagens de Thierry.

Todos que estavam ali, observavam os dois e cochichavam. "Era isso que ele estava procurando?", "que rapaz bonito", "de onde será que se conhecem?". Misael estava se sentindo um pouco estranho. Nunca viu tantas pessoas em um só lugar. Se já foi difícil acostumar com uma pessoa, imagina com essa quantidade. Mas iria conseguir.

⸻Aqui é Paris? ⸺ Misael perguntou olhando para as lojas, as pessoas, os cavalos, os carros.
⸻Não, não. Aqui é Marselha. Minha casa. Ainda estamos longe de Paris. Mas não se preocupe. Nós vamos pra lá. ⸺ agarrou o pulso de Misael e andou mais rápido. ⸺ venha, por aqui.

E assim foram em direção a casa dele. Assim que entraram, foram recebidos pelo mordomo que ficou impressionado com a beleza de Misael, não sabia o que mais chamava a atenção: os cabelos, a pele ou os olhos.

⸻Bem vindo, senhores. ⸺ Disse o mordomo cordial e fechou a porta. ⸺ Sua mãe lhe aguarda na sala de jantar.

Não disseram nada, Thierry olhou para o relógio e era almoço. O cheiro de comida estava ganhando espaço. Misael respirou fundo.

⸻Que cheiro... maravilhoso... Nossa isso não tinha no ma...
⸻Marítimo. Realmente cheiro assim na expedição marítima não tem mesmo. ⸺ interrompeu Misael, pois sua mãe se aproximava lhe recebendo com um abraço caloroso.
⸻Que saudade... Você encontrou? Encontrou Abraço aquilo que procurava?⸺ Thierry fez que sim com a cabeça e apontou para Misael que também foi recebido com um abraço. ⸺ que bom graças a Deus...

Deus? Misael estranhou, mas ficou quieto. Thierry iria explicar tudo para ele depois.

⸻Nossa e você é lindo. Nunca vi tanta beleza. Que lindos cabelos...⸺ ela passou a mão.⸺ Mas esta ressecado. Tenho creme de abacate. Fique a vontade. Vão tomar um banho, se arrumem já já vamos almoçar.

. . .

Passaram - se sete dias desde que chegaram a Marselha. Nesse meio tempo, Thierry ensinou a Misael como as coisas funcionavam neste mundo. Claro que a adaptação não foi fácil. Mas independente disso tudo estava melhor agora. Haviam feito compras para Misael, tratou o cabelo, cortou apenas as pontas, e estava maravilhoso. A comida que Misael mais amava, eram os doces. Como amava cacau. Se pudesse comia todos os dias. Outra coisa que também adorava era a água quente da banheira, ficava lá até o máximo que podia.

Neste exato momento, era uma manhã linda na Provença - Alpes D'azur, Marselha. Thierry e Misael estavam arrumando as malas. Thierry estava organizando alguns papéis, pois iria expandir os negócios da família para Paris. Estava sentado na cama lendo a papelada concentrado, Misael dobrava as roupas e as colocava na mala. Ao terminar, ficou observando Thierry por uns instantes. Ele nem havia percebido.

Misael foi a sua frente e tirou os papéis de sua mão.

⸻Ah calma aí...⸺ Misael empurrou os ombros dele até que encostasse na cama e ficou por cima dele.
⸻Você fica muito lindo concentrado, sabia? ⸺ Misael dizia dando um beijo suave na bochecha dele.
⸻Assim você não vai poder ser meu secretário se toda vez me agarrar... ⸺ as mãos de Thierry agarraram a cintura e viraram seu corpo ficando por cima de Misael.

⸻Eu te amo.
⸻Eu te amo mais.

E selaram os lábios num Beijo de amor profundo.

Melancolia Dos MaresOnde histórias criam vida. Descubra agora