Thierry estava de volta aos negócios. Misael estava liberto. Quase tudo nos encaixes. A única coisa que não estava bom era o sentimento de saudade que todo dia batia no peito no dos dois. Mas Thierry não tinha idéia de onde ele estava. Queria ao menos procura - lo mas não tinha idéia. Mas isso não quer dizer que iria desistir. Conforme os dias iriam se passando, Thierry estava com planos na cabeça. Estava financiando um barco, o motivo disso ninguém sabia e não iria contar. Claro que havia muitos curiosos.
Passou alguns meses e o barco estava pronto, já era natal. Por mais que adorasse ficar com sua família na ceia dessa vez resolveu ir à procura de Misael. Mesmo sem destino.
Passou mais de trinta dias no mar, porém não teve resultado. Não iria desistir. Essa foi sua primeira busca. A próxima seria maior. Entretanto, só poderia ir na época de natal. Em dezembro, pois não podia abandonar suas tarefas.
Onze meses se passaram e a sua busca se iniciou novamente. Dessa vez em começo de dezembro. Ficou uns dias parado no mar na esperança que encontrasse Misael, Romero, ou até um golfinho que o guiasse. Mas ao que parece a sorte não estava do seu lado e teve de retornar. Não desistiu, nada o iria parar. Nada iria impedir de encontrar o seu amor.
Foram mais dois anos de buscas, as datas mudaram para fevereiro já que a demanda era mais alta em dezembro e precisava dar mais de si nessa época.
Passaram cinco anos desde que Thierry foi trazido de volta para terra firme. Cinco anos sem Misael. Foram quatro buscas e agora seria quinta.
⸻Filho... Seja qual for o motivo de você está indo, por favor fique. Eu estou preocupada com você. ⸺ a mãe de Thierry falava preocupada.⸺ Essa vai ser sua última, não é?
⸻Sinto muito. ⸺ negou com a cabeça. ⸺ eu não posso prometer nada.Thierry tinha segurança daquilo que falava. Aquele foi o fim da conversa antes de subir no barco. Sozinho, antes de partir, ajeitou as velas e começou sua nova jornada.
****
Já se passaram sete noites desde que Thierry partiu, estava a deriva do mar pela quinta vez. Nesse momento, estava sentado no barco tomando vinho enquanto apreciava o horizonte, pensando no seu amado. Thierry se lembrou do seu primeiro encontro com Misael, deu risada de si mesmo. Ele tinha sido muito medroso.
Quando avistou algo vindo em sua direção, pensou ser um golfinho. Focou sua visão e viu que estava vindo rápido demais. Largou o copo e tentou desviar o barco daquilo que estava por vir. Quando a "coisa" se aproximou bateu do barco, tombou forte fazendo Thierry cair do barco. Mas o que aconteceu, se passou num piscar de olhos. A água o impediu de se afundar e o levou de volta para o barco. Thierry conhecia bem essa sensação.
----- Misael?
O coração de Thierry disparou. Seria ele? Quando de repente, outra figura apareceu e naquele momento as expectativas baixaram. Era Romero.
----- Thierry, você não faz idéia do quanto eu te procurei! Estou tão feliz em vê-lo! ---- Dizia Romero com alegria.
----- porque esteve me procurando? ---- Thierry torcia que seria algo relacionado ao Misael, mas também temia.
----- É claro. É mesmo. Então. O Misael ele foi preso, mas calma. Calma ele foi solto, quer dizer não totalmente...
----- Fala logo! Pelo amor!
----- Ele foi solto da prisão de Poseidon mas está preso em uma ilha.Então era esse o motivo de suas buscas não darem certo. Pensou Thierry.
----- Ora mas que ilha? Diga logo?
----- aí que está o problema. É uma ilha criada por Poseidon, então é mágica e suas barreiras são de difíceis acesso. Ela está acima do triângulo das Bermudas.
----- Ele não pode sair de lá? Oras! Ele é um peixe!
----- são tantas coisas... --- Disse Romero soltando o ar.
----- Mas não tem outro modo de entrar? Romero você não procurou para me dar noticias ruins,não é? Por favor!
----- De modo algum! Tem sim outro modo, eu vou te levar lá.
----- Oras, por que demorou tanto pra dizer isso? Vamos então! Vamos!Romero foi para de trás do barco e começou a empurrar o barco que aos poucos ia ganhando força.
O tempo passava e o coração de Thierry batia forte, lágrimas involuntárias escorriam pelo seu rosto de tanta felicidade. O sorriso largo em seu rosto dizia tudo. Não via a hora de chegar, a ansiedade era grande demais.
Para se infiltrar na ilha mágica, foi o mais difícil. Tinha uma névoa muito densa e dificultava a visão. Mas Romero se esforçou ao máximo para se infiltrar ali e assim que entrou, tudo mudou. Até o clima antes frio e arrepiante mudou.
Romero deixou o barco quando o nível da água já estava baixo para ele.
⸻ Acho que já dá pra ir sozinho. ⸺ Romero disse suave indo um pouco para trás.
⸻Obrigado. ⸺ Thierry sorriu sem mostrar os dentes e seguiu em frente até onde o barco conseguiu.Ao descer, arrastou o barco mais para frente até onde a maré estivesse mais fraca.
Sentou no chão com a respiração pesada pelo esforço que fizera. Era pesado demais, e não pense que foi algo de quinze minutos. Levou mais de uma hora, levando em consideração o fato de afundar seus pés na areia e o barco tem uma vela. Estava exausto. Deitou - se na areia por uns minutos antes de ir procurar por Misael. Tinha um pressentimento bom. Mas no fundo estava com medo.
Misael iria ficar feliz com a sua volta mesmo demorando anos? Foram 5 anos. Thierry agora estava com medo. Sua ansiedade se transformou em medo e preocupações com coisas que talvez nem ocorressem. Deu um tapa em seu rosto e se sentou.
⸻Não é hora para isso Thierry! ⸺ se levantou e olhou ao redor determinado. Era agora ou nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Melancolia Dos Mares
RomanceE se você fosse jogado no mar em uma canoa apenas com as roupas do corpo? Essa é a história de Thierry, um rapaz que vem de uma família burguesa, dona dos mais caros e saborosos vinhos. Thierry foi colocado em uma canoa e lançado ao infinito do mar...