Estou escrevendo minha carta de recomendação para a faculdade de Londres chama-se "Universidade Downey's", eu estou rezando para que eles me aceitem, não aguento mais viver nessa cidadezinha suburbana, as pessoas aqui são falsas e entrometidas. A velha que mora ao lado fica sentada na varanda com aqueles gatos fedorentos esperando alguém passar para fazer as mesmas míseras perguntas, eu odeio esse lugar, odeio minha casa, odeio meu pai ter me deixado sozinha.
Minha mãe nem de longe pode sonhar que eu estou fazendo essa carta de recomendação, ela acha que eu vou ficar tomando conta daquela lojinha velha de café, ela acha mesmo que eu vou viver o resto da minha vida servindo café?
Fala sério! Eu tenho 19 anos e não vou tomando conta de cafeteria mixuruca, eu amo ela, mas não vou desistir dos meus sonhos por conta dela....
-Emma! Desce aqui filha!.. Diz minha mãe com uma voz doce que até estranhei.
-Oi o que foi?
-Filha precisamos conversar, eu já estou ficando velha e preciso colocar alguém na cafeteria, não tenho mais idade para ficar lá o dia inteiro.
Eu fiquei sem saber o que dizer, eu não vou trabalhar servindo café, mas não queria decepcionar ela.
-É simples mãe contrata alguém para ficar no seu lugar, você sabe que eu não gosto de trabalhar lá, eu saiu cheirando café, eu odeio café!
-Emma, querida não vou pagar alguém para ficar lá quando se tem você em casa sem fazer nada, a proposito nem faculdade você ira fazer.
-Coloca o Ryan para ficar lá, e eu estive pesquisando algumas faculdades e.... Minha mãe me interrompe.
-Primeiro o Ryan não tem idade para tomar conta de uma cafeteria, você já tem idade e tem que criar responsabilidades, e sobre faculdade eu já disse que sendo uma proxima daqui eu permito que você vá!
-Eu já idade para escolher aonde vou ou não estudar, ja tenho 19 anos então se eu quiser ir para uma longe, nem você nem ninguém ira fazer eu mudar de idéia... Eu disse para ela nervosa saindo de casa.
Estava com a carta no meu bolso, passei nos correios e enviei a carta, me despedindo dela com um beijo para dar sorte.
Estava perto de dar um mês e eu já estava começando a desistir, todos os dias eu ficava esperando os correios na esperança de ser a resposta da Universidade, minha mãe notou que eu estava ansiosa e quis perguntar o que era eu disse que era uma encomenda de algo que comprei pela internet.
O entregador chegou um pouco mais cedo, no dia e eu estava dormindo quem pegou as correspondências foi o Ryan, ele como sempre intrometido abriu minha carta, foi correndo ao meu quarto e me acordou dizendo eufórico:
-Emma! Emma! Acorda tem uma carta de uma faculdade para você.
Quando ele completou a frase eu pulei da cama, peguei a carta da mão dele e empurrei ele do quarto pela cabeça, tranquei a porta e li o que estáva escrito.
Eu tinha sido aceita estava concorrendo a uma bolsa 100% de estudos, eu não tive reação, apenas gritei e pulei de alegria. Eu até me esqueci que teria que contar para minha mãe sobre a bolsa.
Na carta dizia que eu tinha até o final das férias para concluir a matrícula, eu tinha pelo menos 3 semanas para preparar ela para notícia.
Passou uma semana e eu decidi contar para ela, eu estava no quarto andando de um lado para o outro pensando.
"Como é que eu vou falar para ela, que irei para Londres".
Ela bateu na porta e veio falar comigo meu coração quase parou
VOCÊ ESTÁ LENDO
Submissa
RomanceEmma destemida, ambiciosa, apaixonada, deixou sua vida para atrás por um sonho, se apaixonou e imaginou que estaria vivendo um sonho, mas começou a enfrentar grandes problemas, ela é dona de secredos obscuros... Desfrute da história de Emma narrada...