Prólogo

431 102 407
                                    

“Seja sincera e fale sempre a verdade”. A frase clichê é um dos lemas da Sociedade Secreta B.F.F.

Vick como gosta ser chamada é a mais centrada, a cabeça da turma, sabe equilibrar a mente e o coração. Trabalhou durante anos em uma cafeteria, sua maior conquista era ver as pessoas se apaixonarem por seus pratos. Ficou estafada por ver que não teria futuro onde trabalhava e pediu demissão para se juntar ao clube. 

Bianca está tentando se encontrar, gosta absurdamente de mudanças e odeia a rotina. Vive viajando pelo mundo tentando encontrar algo que não sabe o que é, mas diz que é para preencher o vazio que toma seu peito. Equilibra mais a mente do que o coração e isso às vezes é um grave problema. Um dia achará a chave que fará tudo se ajeitar. 

Chayla e Camila são melhores amigas de infância e entraram juntas no clube. Vindo da Região Norte do país, chegaram ao Sudeste em busca de oportunidade de emprego no ramo do jornalismo, mas perceberam que se dariam melhor sendo blogueiras e foi assim que ganharam milhões de seguidores. 

Gabriela, paulistana da gema, sua paixão por fotografia é tão grande que não pode ser proferida em palavras, está gravada na pele. Foi difícil desgarrar da família que não aceitava a troca da profissão, já que estudara tantos anos nutrição. 

A amazonense Evy, por fim, é uma maquiadora nata, nasceu para isso. Foi por amor que veio para a capital paulista, mas por algo que nunca contou a ninguém, separou-se e hoje ganha às redes sociais com aulas no seu canal Make-up Artist. 

Foi em um grupo de leitura no Facebook que elas se conheceram. Apesar do modo de viver de cada uma ser tão diferente, a leitura as fez viajarem juntas, as uniu. Encontravam-se sempre no mesmo restaurante mexicano, as margens da Avenida Augusta e passavam o dia inteiro conversando, por vezes ignoram o olhar que o gerente loiro direcionava a elas, por só consumirem uma água ou fazerem apenas uma sessão de margaritas frozen. Assim formou-se a Sociedade Secreta B.F.F, um clube de leitura altamente secreto formado por essa equipe de seis garotas que estão sufocadas com a pressão que a sociedade impõe sobre elas.

Cadê os namorados? 

Por que não casou ainda? 

Não tem filhos? 

Estudou tantos anos para trabalhar com isso? 

Não tem casa própria?

As pessoas podem ser cruéis quando elas querem. Então, foi em um momento de embriaguez que as B.F.F's jogaram tudo para o alto e fugiram da cidade em busca de construírem algo juntas, com suas próprias regras. Viram em uma pousada falida a oportunidade de construírem um negócio e é nela que estão investindo o dinheiro adquirido na venda dos carros e objetos pessoais. 

Cesário Lange é uma cidade do interior de São Paulo de pouco mais de dezessete mil habitantes, lugar pequeno para muita fofoca. A chegada de novas mulheres na cidade atiçou a curiosidade da população, todos se apresentando na propriedade rural e sendo muito prestativos. Não demorou muito para que conseguisse contato de cada comércio da cidade, o que está servindo de grande ajuda para a reforma que a pousada merece. 

Comprar a pousada foi uma jogada ousada e difícil, já que ela necessita de muitos reparos. A casa estilo colonial possui no segundo andar dez quartos sendo cinco suítes e cinco quartos compartilhados todos eles com carpete muito desgastado e até rasgado, fora uma sala de estar dois ambientes. Os reparos no encanamento se estendiam dos banheiros à cozinha, a água da pia estava saindo na cor marrom. A espaçosa sala de jantar clamava por novos lustres e mesas modernas, já que as atuais eram cadeiras estilo refeitório de shopping, fixas no chão. A parte externa então, nem se fala. Algumas telhas quebradas e o extenso chão que um dia houve um jardim e grama agora jazem um carrinho de mão, uma pá e uma enxada jogados e vários buracos que na certa foram feitos por algum tipo de animal. Deduz-se que seja um cachorro.

Há uma parte na casa onde a mágica acontece, o terceiro andar. Foi a primeira parte a ser restaurada. O grande espaço foi transformado em um ambiente privativo, onde as reuniões da Sociedade Secreta B.F.F acontece. Há poltronas e puffs espalhados pelo ambiente, um frigobar, uma mesa de seis lugares com computadores modernos, a estante de livros domina uma parede inteira e em um canto, uma cama estilo tatame para eventuais casos de dorminhocas. 

Na parte detrás da propriedade, há um chalé grande que agora está sendo habitado pelas meninas. No chalé há três quartos que são compartilhados de duas em duas, dois banheiros, uma cozinha pequena e uma sala média. 

Vick, Bianca, Chayla, Camila, Gabriela e Evy agora têm um novo lar e novas responsabilidades. Cabe a elas transformarem a pousada no Hostel dos sonhos e viverem a sua maneira. 

Sejam bem-vindos a Clube Secreto B.F.F!

Amor & AmizadeOnde histórias criam vida. Descubra agora