Primeiramente bom dia
Galera da uma força aí com sugestões ou algo que eu possa melhorar por favor, se vcs virem algo de errado avisem ta blz, vlw povo.
Acordo no chão com minhas costas doendo, ótimo cai da cama. Lembro vagamente do pesadelo que tive na noite passada sobre ser selecionado para os jogos, só de pensar já me arrepiei todo. Procuro em minha memória as últimas vezes que meu distrito venceu e só me lembro daquele Haymitch Abernathy, o vencedor de muito tempo atrás, porém nos últimos anos só é possível o ver perdendo para a garrafa de bebida, vive caindo bêbado pelas ruas, e se não me falha a memória foi uma das poucas vitórias que tivemos. Mas quem poderia nos culpar?
Para que fique mais fácil a compreensão, moro em um país chamado Panem sendo separado em 12 distritos, mais a capital que é a base do governo onde vivem os ricos, poderosos e claro o presidente. Cada distrito é responsável pela produção de algum material ou serviço em favor do país.
O 1 é responsável por artigos de luxo, o 2 pela alvenaria, o 3 pela tecnologia, o 4 pela pesca, 5 pela energia, o 6 pelo transporte, o 7 pela madeira, 8 pelos tecidos, 9 pelos grãos, 10 pela pecuária, 11 pela agricultura e 12 pela mineração. Antes da rebelião existia o 13 responsável pela energia nuclear, porém durante a guerra foi completamente destruída. Eu moro no distrito 12, a famosa rale do país.
Em ordem crescente são os distritos mais ricos e "conectados", digamos, com a capital. Para ficar claro o nível de benefícios que os moradores desses lugares possuem, os jovens dos primeiros distritos recebem treinamento de combate e sobrevivência, então não é incomum vê-los se voluntariando para participar e na arena costumam se aliar até receberam um apelido "carreiristas". São sempre os favoritos para vencerem os jogos.
Jogos. Parece soar tão leve em comparação ao que realmente é. A 74 anos atrás, também chamado de dias escuros, os distritos se rebelaram contra a capital, porém perdemos, e para que nunca esqueçamos o que acontece com aqueles que se rebelam, foi implementado os chamados jogos vorazes. Cada distrito todo ano fornece 2 jovens, um rapaz e uma moça, sendo colocados em uma arena para lutarem até a morte. Somente 1 pode sair vivo. Bizarro não é? E piora, como se não fosse horrível o bastante todo o processo é televisionado para toda a Panem como um grande reality show.
- Peeta! Acorda garoto preguiçoso e vá tomar um banho! - grita minha mãe.
- Estou indo mãe, não se preocupe.- grito de volta. Carinhosa como sempre, penso.
Trato de levantar - me rapidamente não quero mais problemas. Saio, pego a bacia lá fora e também o jarro com água morna em cima do fogão, começo a me preparar para meu banho pensando na importância do dia de hoje, dia da colheita como é chamada, quem serão os jovens levados esse ano? Algumas pessoas até fazem apostas sobre quem será levado e sobre quem vencerá, elas me dão repulsa, como é possível brincar com algo tão importante sei que não somos o distrito mais unido da Panem, mas, não é para tanto.
Termino meu banho me sentindo um pouco melhor, organizo minhas coisas e visto minha melhor roupa, não é exatamente uma roupa belíssima, sendo a melhor que tenho, não posso reclamar, em comparação a algumas famílias daqui que não possuem nem o que comer, como foi o caso dela, preciso considerar-me afortunado. Balanço a cabeça, não posso divagar nisso agora à muitas questões em jogo hoje, todos estão apreensivos sobre quem será sorteado e levado a capital.
Desço para ajudar meu pai na padaria e o vejo vendendo pão para o Gale, não o conheço muito bem, mas sei que é o melhor amigo da Katniss, a garota por quem sou apaixonado desde quando me conheço por gente, existem boatos de que são mais, prefiro ignorar e torcer para que não sejam verdadeiras tais histórias. Presto atenção e vejo que meu pai aceita como pagamento apenas um esquilo, estranho, porém sei que precisamos nos unir, ainda mais agora.
Ajudo na padaria como posso, esses são meus momentos favoritos no dia, passo eles com meu pai conversando, decorando pães, carregando sacos de farinha para e para cá, e claro não tenho minha mãe gritando comigo ou meus irmãos me enchendo, arrisco dizer que é meu lugar de paz, só falta Katniss, quem me dera se ela tivesse olhos para mim.
Nunca conversei diretamente com ela mesmo com uma história em especial nos conectando, sempre fui covarde nessa questão, a vejo mais na escola e poucas vezes pela cidade, contudo sempre a admirei, principalmente com o cuidado que tem com a irmã, lutando para que não falte nada em casa. Já a vi algumas vezes olhando a vitrine da padaria, para os bolos confeitados por mim, sei que sua vontade é comprá-los para Prim, sua irmã.
Apresso - me a limpar e pegar algo para comer preciso ir para a praça, é obrigatório comparecer a colheita. Minha família me acompanha até onde é permitido, logo entro na fila para a inscrição seguindo a ordem: mais velhos na frente e mais novos atrás. Começa a ficar apertado mesmo a praça sendo grande. Fico em pé ao lado de alguns amigos meus que me chamaram assim que me viram. Olho para a frente e posso ver o palanque montado diante do Edifício da Justiça.
Conto três cadeiras e duas bolas de vidro com tiras de papel contendo os nomes de cada jovem um de garotas e um de garotos, alguns nomes são repetidos na bola de vidro, existem jovens que por necessidade optam repetir seus nomes, assim ganham a tessera, um punhado de ração, pode parecer pouco diante do risco que correm, no entanto, para eles e suas famílias, essa ração pode fazer toda a diferença entre a morrer de fome ou viver para lutar mais um dia.
Assim que ouvimos as badaladas do relógio da cidade indicando as duas horas da tarde, o prefeito sobe ao palco e começa a falar sobre a história de Panem, a mesma coisa todo o ano, não presto mais atenção. É sobre os desastres, fim do lugar conhecido como América do Norte, a paz, os dias escuros, como o país se reergueu e termina falando sobre os jogos vorazes e suas regras. É uma forma de colocar medo na população todo ano, para que a revolta nunca volte a acontecer.
Quando ele está listando os nomes dos vencedores do Distrito 12 nesses anos de jogos. Haymitch aparece berrando algo e sobe ao palco. Está completamente bêbado, grande novidade não é mesmo, até tenta abraçar a Effie Trinket, a representante da capital, ela até tenta disfarçar, mas todos sabem o quanto ela detesta ter que vir a esse distrito e o quanto está ansiosa para ir para algum mais digno de seus serviços. O prefeito está todo aflito, mas não há muito a ser feito.
Effie Trinket, consegue se desvencilhar e sobe ao palco toda extravagante como sempre, e começa a falar com seu sotaque extremamente afetado.
- Feliz Jogos Vorazes! E que a sorte esteja sempre a seu favor!- continua comentando sobre a honra de estar aqui, uhun, claro.
Olho de relance para a Katniss e fico feliz ao perceber que ela está olhando em minha direção até levanto a mão para cumprimenta- la mas, ela não acena de volta, começo a olhar ao meu redor e a vejo conversando com o Gale, fico totalmente sem graça. Será que alguém viu minha gafe?
- Primeiro as damas! - Effie, diz como todo ano. Coloca a mão no fundo da bola das garotas e tira um fita. Não seja a Katniss por favor, peço com toda força que eu tenho e realmente não foi o nome dela o lido.
É Primrose Everdeen, irmã mais nova de Katniss.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes - Versão Peeta
ActionVivo no chamado distrito 12, comandado pela capital, costumavam existir 13 mas, por conta de uma revolta a mesma foi completamente destruída. Para que todos nunca esqueçam o que acontece com aqueles que desafiam a capital, todos os distritos são obr...