O escolhido

30 3 10
                                    

Primeiramente bom dia
Povo aí está o cap 2 se tiverem alguma sugestão ou quiserem perguntar algo é só colocar nos comentários blzz
Até a próxima 😉



   Lembro de uma vez em que eu estava sentado no banco do pátio da escola esperando para ir embora, todos estavam correndo, brincando e conversando, eu estava só observando, a maior parte dos meus amigos já tinham ido para duas respectivas casas, eles até me chamaram para ir porém, precisava ficar mais um pouco.

   Ao longe consigo ver Katniss lindamente e por um segundo nossos olhares se chocam, desvio por pura vergonha, esperando que ela não interprete mal. Perto da Kat posso ver uma garota baixinha, magra, com seu cabelo loiro dividido em duas tranças e sorrindo para todos, era raro ver um sorriso genuíno e inocente por esse lugar sendo assim, podemos considerá- la uma preciosidade. Uma das poucas pessoas realmente amada pelo Distrito, sua história era conhecida pela população, seu pai foi um dos que morreram no acidente na mina de carvão. Enquanto muitos "se fecharam" após o ocorrido, Prim "se abriu" ainda mais, sempre sorridente e simpática com todos. Agora imagine essa criança pura indo para um matadouro.

   A praça está lotada, com uma média de 8 mil pessoas, todos em choque, em silêncio, ninguém ousa dar um pio, mesmo os animais respeitam esse momento. Então começa a lamúria entre a multidão, isso sempre acontece quando alguém de doze anos é sorteado. Uma tira. Era estatisticamente improvável seu nome ser sorteado, mesmo se ninguém utilizasse as tésseras muitos nomes ainda teriam na bola, milhares, é a sua primeira participação nos jogos seu nome aparece apenas uma vez. Consigo vê-la passar por entre a multidão, caminhando com passos curtos e inseguros em direção ao palco.

- Prim! - Conheço essa voz, o grito saiu de uma forma estrangulada, imediatamente começo a procurar pela dona. - Prim! - Novamente, vejo uma confusão na área das garotas e um caminho se formando. Katniss. Ela começa a andar com passos largos em direção a irmã conseguindo alcançá-la antes do primeiro degrau e a empurra para trás. Meu Deus, o que ela vai fazer? Sinto minha boca ficando seca, minha cabeça doer e uma sensação de que algo ruim vai acontecer, quer dizer, pior do que já está acontecendo. Sei que a Kat faria de tudo pela irmã, sua vida inteira foi dedicada a menor, principalmente, após a morte do pai das duas e a anos não vejo sua mãe pelas ruas, boatos existem de que a mesma está reclusa dentro de casa por praticamente todo o tempo desde a morte do marido.

- Eu me ofereço! - Ela diz. Não! Por favor não, penso firmemente. - Eu me ofereço como tributo!

   Sabe aquela sensação de falta de ar após levar um soco na barriga? No começo você sente um enorme medo até que, toda sua energia se foca na busca pelo ar, você, com todas suas forças procura inspirar, então a dor no estômago se junta a dor em seus pulmões que se junta a dor em sua garganta que parece estar se fechando e de repente, eles se transformam em uma só dor gigantesca, seus instinto de sobrevivência se afloram e não é possível pensar em mais nada, é apenas você e sua enorme dor. Nesse momento, essa é a única sensação que possuo, de que sou somente eu e minha enorme dor por companhia.

   Há burburinho no palco. A anos o distrito 12 não tem voluntários, foram praticamente extintos, aqui a palavra tributo é sinônimo de cadáver. Outros lugares ser vencedor da colheita ou ser voluntário é uma grande honra, cheio de comemorações. Festas aqui acontecem para quem fica, cada família comemora da sua forma, algumas até se juntam com os amigos fazendo uma grande comemoração.

- Magnífico! - Fala Effie. - Mas acredito que haja um probleminha quando algum voluntário se apresenta depois do nome do vencedor da colheita ter sido anunciado. Se isso acontecer... bem... nós... - Está toda atrapalhada, que novidade, penso sarcasticamente.

Jogos Vorazes - Versão PeetaOnde histórias criam vida. Descubra agora