Preparação

27 2 6
                                    

Primeiramente, bom dia!

Aqui está, capitulo novo recém saído do forno. Espero que gostem.

Bora ler. 


O que os humanos tem em comum? Pode parecer uma pergunta idiota de início, depende do que a pessoa quer saber, obviamente... Fisiologicamente? Praticamente tudo. Entendimento da vida e do universo? Praticamente nada. Porém, uma vez ouvi, durante uma aula de biologia, que o ser humano tem dois dilemas de acordo com o local vivido: sobrevivência e procriação. Quando o ambiente não é favorável seu instinto de sobrevivência de aflora, quando o ambiente é favorável seu instinto de procriar se aflora. Mas, algo que durante minha curta jornada nessa terra me permitiu compreender é... além desses dois dilemas sofridos as pessoas também querem se sentir importantes, conectadas a algo e representadas. Posso estar "viajando", sim, é uma possibilidade, porém é algo para se pensar.

   Ok, o que isso tem a ver com minha situação atual? Devem estar se perguntando. Realmente, eu estava tão decepcionado com meu desempenho para os idealizadores e agora estou divagando nos pensamentos sobre o propósito da vida, deitado no canto do quarto enquanto olho para o teto. Não se preocupem, justamente por meu mal desempenho estou pensando no que fazer, o passado não tenho como consertar, porém, sobre o futuro posso planejar como acertar.

   O próximo passo é a entrevista em rede nacional, todos estarão assistindo, será minha última chance de nos destacar antes de entrar na arena. Preciso fazer algo marcante, diferente de tudo já feito, mas o que?

   Antes de conseguir encontrar uma resposta ouço uma batida de porta e gritos, o que terá acontecido?

   Levanto da cama e decido sair do quarto.

-Haymitch? Effie? Está tudo bem?

- É o que estamos tentando descobrir, garoto. – Haymitch fala enquanto vira em minha direção.

- Talvez você tenha mais sorte do que nós, Peeta, fale com ela.

   Respiro fundo e coço minha nuca. Katniss acabou de chegar de sua apresentação e pela forma como chegou com gritos e batidas de portas, tudo o que ela quer é ficar sozinha, refletir sobre o ocorrido lá embaixo, não deve ter acontecido da maneira planejada.

- Vamos dar um tempo, deixe-a se acalmar, provavelmente a ultima coisa que ela gostará é demostrar fraqueza... – Viro para voltar ao meu quarto e seguro a porta. – A qualquer um de nós.

   Encosto a porta e me escoro nela, deslizando até me sentar no chão. Kat, o que aconteceu?

   Não sei quanto tempo se passou, mas decido levantar e tomar um banho, logo será a janta e a apresentação dos resultados. Termino de me arrumar e decido sair do quarto, vejo a porta de Katniss fechada e uma enorme vontade de a ver cresce, porém não ouso perturba-la.

   Chegando à sala de jantar vejo Portia, Cinna, Haymitch e Effie conversando amigavelmente sentados a mesa, assim que percebem a minha presença, sorriem, exceto Haymitch, obviamente que continua a beber.

- Fico feliz que tenha se juntado a nós. Venha. Sente-se, vou chamar Katniss. – Effie fala com toda a elegância enquanto caminha em direção aos quartos.

   Ando em direção a mesa de jantar e sento ao lado de Portia, até tentam me incluir no assunto, mas não tenho cabeça para assuntos triviais no momento, não consigo evitar pensar nas pontuações que serão mostradas mais tarde, a classificação parte de um (péssimo) a doze (inalcançável), alguns participantes optam por tirar propositalmente números baixos e assim passarem despercebidos em meios aos tributos, é ótimo para assim sobreviver mais tempo a matança inicial, contudo, perder ótimas chances de patrocínio é quase inevitável.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jogos Vorazes - Versão PeetaOnde histórias criam vida. Descubra agora