-Que livro é esse? - Pergunta, Celestia.
-O livro da Porta Dourada, minha deusa. - Responde Zingar. - Ele conta-nos o passado, sobre seres extremamente poderosos, responsáveis pela criação de tudo que conhecemos, a história que lhes contei a pouco estava escrita por este livro.
-E como tem certeza de que tudo que está escrito é verdadeiro? - Pergunta Hípono.
-Ótimo questionamento Hípono. - Responde Zingar. - Acreditamos que este livro estava perdido nessa caverna a muitos anos antes mesmo de nossa criação, além de conter ensinamentos e feitiços de nível tão elevado que nem mesmo eu sou capaz realizar, ele também fala sobre você, Celestia.
-Sobre mim? - Pergunta Celestia, curiosa. - Mas como poderia falar sobre mim se é tão antigo como diz?
-O livro é mágico, aparentemente foi escrito pelo ser supremo que mencionei mais cedo, ele tinha a habilidade de ver ambos passado, presente e futuro, assim já sabia que você viria nascer futuramente. - Responde Zingar.
-Certo Zingar, vamos com calma, conte-me tudo desde o começo. - Diz Celestia, com um tom calmo.
-Certamente minha deusa. - Responde Zingar, abrindo o livro de onde havia parado. - Tudo parte a partir da batalha entre os deuses e o ser supremo, Dormerus já havia prevido a revolta de seus "filhos", como chamava-os, este livro era onde ele contava tudo que aconteceria, ele previu a batalha e previu a derrota de ambos os lados, infelizmente não pôde se defender do feitiço de selamento, o poder do mesmo era tamanho que não havia como se proteger, apenas com outro feitiço, "Divius magic porfum", era o melhor que poderia fazer para uma chance de retorno futuramente, por mínima que fosse. Logo antes de ser selado, Dormerus sabia que você seria criada a partir do choque de ambos os feitiços, em outras palavras, você é filha dos deuses e do ser supremo, Celestia.
-Se isso for mesmo verdade, significaria que você possui um poder além da nossa compreensão, Celestia, isso é incrível. - Diz Hípono.
-Isso é muito para digerir assim. - Diz Celestia, aflita. - Será que era sobre isso que aquela criatura misteriosa estava falando quando disse que eu não sabia quem era?
Antes que Hípono pudesse responder, Zingar interrompe:
-Perdão minha deusa, mas que criatura seria essa?
-Ela é diferente de todas que conhecemos até agora, emana uma aura maligna. - Responde Celestia.
-Oh não, isso não é bom... - Diz, Zingar.
-O que não é bom? - Pergunta Hípono. - Você sabe de algo?
-Bem, sim e não.. - Responde, Zingar.
-Nos explique melhor, por favor. - Pede, Celestia.
-Certamente minha deusa, enquanto lia sobre as nossas origens e sobre a sua história neste livro, vi que algum momento ele menciona um mal que cairá sobre o nosso mundo, o livro falava sobre algo enorme, uma enorme ameaça, eu presumo.
-O livro menciona algum nome? - Pergunta, Celestia.
-Oh sim, agora que disse, eu me lembrei. - Responde Zingar. - O nome dito como aquele que trará o caos ao mundo, se chamava Yonoru...
Antes que pudessem dizer algo mais, eles escutam algo vindo da entrada da caverna, um som estranho que parecia passos de uma criatura sem pés, os três então vão até onde ouviram o som para investigar investigar, mas chegando lá não encontram nada.
-Que barulho foi este? - Pergunta Celestia.
-Não faço ideia, mas não estou com um bom pressentimento sobre isso. - Responde Hípono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Porta Dourada e as Sete Chaves Divinas
FantasyA batalha entre deuses criou um mundo mágico conhecido como "Terra", que deu origem à uma mulher que possuía o dom da criação e que viria a dar origem à várias criaturas e seres, que logo viriam a viver na terra de Quasar, com isso nasceram civiliza...