Eles estavam se aproximando de Símoh, porém a medida que o caminho ficava mais curto, também ficava mais perigoso, a Floresta Adormecida estava se aproximando e eles sabiam o que esperar dela.
-Estamos chegando perto... - Diz Philtt.
-Sim, estamos. - Responde Celestia.
-Sabe Hípono, você poderia nos levar voando por cima da floresta, não? - Pergunta Philtt.
-Isso não será possível, eu até poderia os levar voando mas a floresta é vasta, realmente bem grande, eu me cansaria levando vocês dois, fora o fato de que o ar aqui é mais pesado, isso faria eu me esforçar muito para leva-los, para falar a verdade, não sei nem se sozinho eu passaria voando por aqui. - Explica Hípono.
-Então não temos outra escolha a não ser seguir a pé, vamos indo. - Completa Philtt.
A floresta adormecida era um lugar abandonado, obscuro, nenhum ser "vivo" ficava lá, e os que haviam tentado já não estavam mais entre os vivos, a floresta era cheia de árvores e plantas mortas, era escura e tinha muita neblina, o ar era mais pesado dificultando a respiração de qualquer ser normal que fosse lá, o céu parecia que escurecia quando se adentrava a floresta, tudo lá dentro era diferente, tudo lá mudava para quem ousasse entrar. Reza uma lenda que ela um dia já foi bela, com lagoas, árvores, plantas, uma linda paisagem, e seres vivos que ainda habitavam aquela região até então, no entanto aquilo tudo um dia mudou, foi o dia em que uma criatura estranha, nunca antes vista apareceu por lá, e foi neste dia que a floresta morreu. A criatura que lá apareceu matou cada ser vivo que encontrou por lá, destruiu cada árvore, secou cada rio, poupando apenas uma vida, a vida de um garoto com talentos para magia, a criatura queria usa-lo para atingir um objetivo maior desconhecido, o nome do garoto que sobreviveu era Theno.
Ao mesmo tempo que chegavam na floresta adormecida, em Fergen alguns bruxos que foram investigar o santuário da magia retiravam as pedras que ficaram no caminho enquanto procuravam por Zingar, a caverna estava destruída, cheia de destroços, após horas procurando, o grupo de bruxo que lá estava quase cogitando dar Zingar como falecido, escuta um som vindo um pouco mais ao fundo da caverna, um som misterioso, difícil de identificar, os bruxos então resolvem descer ainda mais a caverna até onde se encontrava o altar onde o livro da porta dourada ficava, e ao lado do altar, sentado, estava Zingar:
-Vocês demoram. - Diz Zingar, com um sorriso simpático.
Os bruxos que o estavam procurando logo sorriram ao vê-lo, eles rapidamente se cumprimentaram e levaram Zingar até a superfície para tratar de seus ferimentos, que por sorte não eram graves. Ao se encontrarem com o curandeiro da aldeia, ele ficou impressionado com a situação do bruxo, mesmo após os acontecimentos da caverna ele quase não tinha ferimentos, então o curandeiro pergunta:
-Isso é impressionante! Como conseguiu sair quase ileso daquela caverna?
-É um feitiço altamente avançado para proteção chamado Magicae Pallio, ele consiste em cobrir o corpo do conjurador com um manto mágico, quanto mais forte o usuário mais forte seria a proteção do manto, no entanto quanto mais forte, mais magia ele usa de seu conjurador, o que acabou por me esgotar na caverna, assim não consegui sair até que me encontraram. - Explica Zingar.
-Brilhante, é realmente uma faca de dois gumes, mas foi o que salvou a sua vida. - Diz o curandeiro. - Porém, não existe alguma forma de burlar isso para não se esgotar tanto?
-Na verdade existe, você precisar ser imortal igual a ela...
Celestia estava prestes a adentrar a floresta adormecida junto a Hípono e Philtt, os três não sabia o que esperar, no entanto sabiam que não seria nada bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Porta Dourada e as Sete Chaves Divinas
FantasyA batalha entre deuses criou um mundo mágico conhecido como "Terra", que deu origem à uma mulher que possuía o dom da criação e que viria a dar origem à várias criaturas e seres, que logo viriam a viver na terra de Quasar, com isso nasceram civiliza...